Por: A Tribuna
24/03/2021
15:03

Na última semana, os organizadores do 9º Salão Nacional de Arte Fotográfica, realizado em São Caetano do Sul, pelo Foto Clube ABCclick, anunciaram as fotos premiadas, e mais uma vez o Cine Foto Clube de Amparo (CFCA) fez bonito, garantindo a segunda colocação na classificação geral do concurso.

Ao todo, o concurso recebeu 1.592 fotos inscritas, de 17 fotoclubes brasileiros e fotógrafos não associados. Com oito fotos aceitas, o CFCA conquistou 520 pontos, ficando 20 pontos à frente do Foto Clube Londrina. O Foto Clube ABcClick foi o grande campeão do concurso ao conquistar 735 pontos.

Destaques

Entre os sete fotógrafos associados do Cine Foto Clube de Amparo que tiverem fotos selecionadas, os destaques foram Andreza Cunha, com a foto “Olha a chuva!”, que garantiu a medalha de prata ao se classificar na segunda colocação na categoria Júri Técnico. Na mesma categoria Sônia Ferreira ganhou uma Menção Honrosa, ao ter a foto “Pintores” na oitava colocação. Já na categoria Voto Popular, Raoni Frizzo ficou com a medalha de prata, ao garantir a segunda colocação, com foto “Em busca da Luz”.

height=322
Sônia Ferreira ganhou uma Menção Honrosa, ao ter a foto “Pintores” na oitava colocação na categoria Júri Técnico/Foto: Sônia Ferreira
height=286
Raoni Frizzo ficou com a medalha de prata, ao garantir a segunda colocação na categoria Voto Popular, com foto “Em busca da Luz"/Foto: Raoni Frizzo
height=297
A foto "Pantaneiro", deThelma Gatuzzo ficou com a sexta colocação na categoria Voto Popular/Foto: Thelma Gatuzzo

Top10 e Top100

Os outros associados que tiveram fotos aceitas foram Sônia Ferreira, Marcelo Moryan, Guilherme Zullo, Thelma Gatuzzo e Daniela Lucheta. As fotos de Andreza Cunha (2º) e Sônia Ferreira (8º) ficaram entre as 10 primeiras na categoria Júri Técnico e as fotos de Raoni Frizzo (2º) e Thelma Gatuzzo (6º) ficaram entre as 10 melhores na categoria Voto Popular.

Os associados do CFCA conseguiram um grande feito ao terem 10 fotos entre as Top100 no Júri Técnico e seis entre as Top100 do Voto Popular.

Concurso

O 9º Salão Nacional de Arte Fotográfica ABCclick foi realizado pelo Fotoclube ABCclick, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de São Caetano do Sul, através de projeto aprovado e financiado pela Lei Aldir Blanc. O concurso foi supervisionado pela Confederação Brasileira de Fotografia (CONFOTO).

As 100 melhores fotos da categoria Júri Técnica farão parte de uma exposição virtual, no site www.abcclick.com.br, e um catálogo será produzido com as fotografias premiadas e aceitas, que serão enviados a todos os participantes selecionadas e distribuídas aos fotoclubes participantes.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78