Por: A Tribuna
24/11/2021
15:05

A tarde de domingo, 21 de novembro, foi de confraternização na sede do cine Foto Clube de Amparo (CFCA), quando a diretoria do clube organizou uma homenagem a Zeca Batista, membro fundador e Presidente Honorário do CFCA e a Donivaldo Jacob, último presidente antes da inatividade do clube.

A cerimônia, realizada no auditório do clube, contou com a participação de membros da diretoria e familiares dos dois homenageados. O presidente do CFCA, Reginaldo Leme, lembrou um pouco a história do clube e falou sobre a importância dos dois antigos sócios. Zeca Batista, por ser o único fundador ainda vivo e Donivaldo por ter cuidado de toda a questão burocrática e financeira do clube durante todos os anos de inatividade.

Homenagem

height=393
As placas em homenagem a Donivaldo Jacob e Zeca Batista/Foto: Rafael Leopoldi

Os dois homenageados ganharam uma edição do livro “Amparo – 190 anos” e do livre “Intrépidos”, ambos produzidos pela organização do Festival de Fotografia Amparo em Foco, e também uma edição do livro “Sérgio Jorge – 60 Anos de Fotojornalismo”, produzido pela Mogiana Produções Culturais. A diretoria ainda presenteou os dois com uma placa de reconhecimento pelas décadas de dedicação ao clube e de inspiração aos novos associados. Uma série de fotos da cerimônia pode ser conferida na página do Cine Foto Clube do Facebook.

height=505
Vários membros da diretoria do CFCA estavam presentes na cerimônia de homenagens/Foto: Jaqueline 

De volta ao clube

Essa foi a primeira vez que os dois antigos sócios retornaram a sede do CFCA e a emoção tomou conta dos dois. “Eu fico tão emocionado com a maneira que vocês deixaram esse Foto Clube, que fico sem palavras. Infelizmente, dos fundadores, sou o único ainda vivo, e em nome de todos eles, quero agradecer a todos vocês da nova diretoria pelo empenho para deixar esse clube uma verdadeira maravilha”, disse Zeca Batista. Donivaldo Jacob também agradeceu a homenagem e disse que “é realmente emocionante a gente estar aqui no clube novamente. A gente, voltando aqui, parece que revive o passado”, disse Donivaldo.

height=402
Zeca Batista acompanhado algumas das exposições que estão no Cine Foto Clube/Foto: Reginaldo Leme
height=394
Donivaldo Jacob e sua família olhando a foto da Assembleia de reativação do Cine Foto Clube/Foto: Anderson Almeida

O presidente agradeceu a participação de todos da diretoria nessa ação, agradeceu também a todos os presentes na homenagem. “É muito bom a gente poder realizar essas homenagens para pessoas tão importantes para a história do Cine Foto, enquanto elas estão aqui com a gente”, disse Reginaldo.

height=358
Os homenageados e familiares durante a cerimônia/Foto: Anderson Almeida

O presidente ainda lembrou que em 2022 o Cine Foto Clube de Amparo irá celebrar 70 anos de existência. “Estamos trabalhando nos preparativos para comemorar os 70 anos do clube e esperamos contar com a ajuda dos amparenses para marcar esse importante momento do clube e da história da cultura de nossa cidade”, completou Reginaldo.

 

Veja mais algumas fotos da cerimônia

height=387
Reginaldo Leme, Zeca batista, Donivaldo Jacob e Guilherme Mantovani conversam
sobre os livros que os homenageados ganharam/Foto: Anderson Almeida
height=505
Donival Jacob e Zeca Batista lendo o exemplar da revista Arco íris, que fala sobre os primeiros
quatro anos da retomada do Cine Foto Clube de Amparo/Foto: Rafael Leopoldi
height=400
Gigli Usuele e Andreza Cunha (ao centro) entregaram livros para as filhas de Donivaldo Jacob/Foto: Anderson Almeida
height=472
Zeca Batista e Reginaldo Leme/Foto: Anderson Almeida
height=466
Donivaldo Jacob e Guilherme Mantovani/Foto: Anderson Almeida

 

 

 

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78