Por: A Tribuna
09/08/2021
16:30

A Cia. Talagadá - Teatro de Formas Animadas, da cidade de Itapira, apresenta essa semana o projeto Translúcido, composto por um espetáculo e oficinas, que será transmitido através do canal no Youtube www.youtube.com/CiaTalagada.

O projeto, que contém uma programação totalmente online e gratuita, foi contemplado por edital do ProAC (Programa de Ação Cultural de São Paulo, e irá percorrer sete cidades do Estado de São Paulo, incluindo a capital. Amparo é o terceiro município a receber o projeto e sua realização contou com o apoio da Cia Lázara de Teatro e Audiovisual de Amparo.

“Estamos muito otimistas com essa oportunidade de levar a obra a outros lugares. A escolha das cidades se deve pela colaboração ao lado de Companhias que desenvolvem um movimento artístico e teatral expressivo em seus respectivos municípios, e que vêm se adaptando para criar novas possibilidades, sobretudo neste momento em que ainda necessitamos do isolamento social. Essa é uma forma que encontramos para, além de promover o intercâmbio artístico e trocas estéticas, oportunizar trabalho aos artistas e produtores culturais, em um período em que o setor se encontra tão fragilizado e com indisponibilidade de recursos”, ressalta Valner Cintra, diretor e ator.

Espetáculo

O espetáculo Translúcido será transmitido nesta terça-feira, 10 de agosto, a partir das 20h, no canal do Youtube da Cia. Talagadá. Utilizando de materialidades, bonecos, máscaras, objetos e da ação performativa, “Translúcido” trata-se de um universo onírico que explora o Teatro Visual, um conceito ainda em desenvolvimento que, dentre seus princípios, se constitui de forma híbrida, construído na interface direta com as artes visuais. A experiência estética busca trazer à tona sensações e abstrações individuais aos espectadores, inserindo-os em um amplo contraste imagético de cores, luz, sombra, planos e movimentos.

Cena do espetáculo Translúcido que será trasmitido pelo canal da Cia. Talagadá/Foto: Divulgação
Cena do espetáculo Translúcido que será trasmitido pelo canal da Cia. Talagadá/Foto: Divulgação

Oficinas

O projeto será completo na quarta e quinta-feira, dias 11 e 12 de agosto, coma realização de duas oficinas, com início agendado para às 19h. As duas oficinas pedagógicas serão ministradas com o intuito de disseminar o processo de montagem do espetáculo, onde haverá uma introdução à linguagem do Teatro Visual, com conteúdo teórico e prático. Os interessados devem preencher o formulário que será disponibilizado no dia 10, após a exibição do espetáculo.

Na sequência de cada transmissão, haverá um bate-papo sobre a obra, onde o público poderá interagir e compartilhar suas percepções, além de saber demais curiosidades sobre a montagem e questões técnicas. Responsável pela direção, Valner ainda afirma que esta não é a primeira vez que o espetáculo se apresenta de forma online: “Por se tratar de uma encenação muito rica em plasticidade, com trilha sonora e outros elementos que constroem uma atmosfera onírica, já tivemos muitos relatos positivos em apresentações virtuais anteriores”.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78