Por: A Tribuna
25/03/2020
12:03

Em momentos de quarentena e isolamento social devido a pandemia do Coronavírus – Covid-19, a arte se torna ainda mais uma ferramenta de união da sociedade, e pensando nisso a direção da Casa do Teatro lança nesta sexta-feira, 27 de março, dia que se comemora o Dia Mundial do Teatro, o Festival Casa Viva, com apresentações artísticas online dos membros da Cia. Lázara de Teatro, através das redes sociais da instituição.

Apresentações

As apresentações acontecerão em quatro horários durante o dia. A primeira apresentação acontece às 09h24, com apresentação de Isabela Rossi “E estou à espera de ver Deus na Televisão”; às 14h24, Tiago Rodriguez apresenta “Música para Ouvir com o Coração: Carinhoso, de Pixinguinha, Chôros N°1, de Heitor Vila-Lôbos, Uma valsa e dois amores, de Dilermando Reis”; às 18h24 Jô Rodrigues apresenta “Frida Khalo declama Gertrude Stein; e às 21h24 acontece a última apresentação do dia, com Kaique Oliveira fazendo a leitura de “A Dama da Noite, conto de Caio Fernando Abreu”.

A ideia da Casa do Teatro é manter o Festival Casa Viva com programação de artistas locais e apoiadores da Casa de diversas áreas das artes, com vídeos de suas manifestações artísticas, que serão compartilhadas nas redes sociais da instituição até a reabertura do espaço.

Campanha “Casa Sempre Viva”

Com o intuito de arrecadar fundos durante o período de isolamento social causado pelo Convid-19, a Casa do Teatro lança também a campanha “Casa Sempre Viva”. Por ser uma associação sem fins lucrativos, a Casa do Teatro depende de suas atividades regulares e sua programação para obter renda de manutenção do espaço. Com previsão de retorno de suas atividades apenas no mês de junho, a campanha tem o objetivo de arrecadar o valor de R$ 5.500,00, para conseguir arcar com os custos básicos da instituição, e para isso a campanha está disponibilizando duas formas de apoio à Casa do Teatro.

A primeira é uma vaquinha online onde o apoiador doa o valor que preferir através da plataforma Vakinha. Doações acima de R$ 30,00 terão direito a um ingresso na pré-estreia do longa-metragem “As Cinco Mulheres”, adaptação de Machado de Assis, produzido pela Cia. Lázara de Teatro, com data após a reabertura do nosso espaço. Os interessados em apoiar devem acessar o link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/casa-sempre-viva

height=400
 A Casa do Teatro oferece diversos itens exclusivos que podem ser adquiridos para ajudar/Foto: Divulgação

A outra forma de apoio é comprando itens personalizados da nossa loja virtual, que disponibiliza caneca, ecobag e camisetas, através do site da Casa do Teatro – www.casadoteatro.art.br.

Casa do Teatro

A Casa do Teatro, sede da Cia. Lázara de Teatro desde 2008, considerada hoje o Teatro Municipal “não-oficial” da cidade de Amparo, é um espaço cultural independente que há 11 anos promove apresentações entre teatro, dança, música, exposições de artes plásticas, fotografia, escultura, além de cinema, oficina, arte-educação, círculos filosóficos, debates políticos, residências artísticas e festivais. A Casa do Teatro fica na Rua Barão de Campinas, 619, centro, Amparo.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78