Por: A Tribuna
18/06/2020
10:06

No próximo domingo, dia 21 de junho, a Casa do Teatro vai organizar uma edição especial do projeto Cine Cabeça para homenagear o Dia do Cinema Brasileiro, comemorado no dia 19 de junho. Nesta edição do Cine Cabeça será organizada uma live sobre o cinema nacional, às 19h24, diretamente do perfil da Casa do Teatro no Instagram (casadoteatro.art) para discutir o filme “O Bandido da Luz Vermelha”, dirigido pelo diretor Rogério Sganzerla e lançado em circuito nacional em 1968.

A live terá a participação de Rick Biotto, fã e pesquisador do cinema nacional, e Rodrigo Pereira, jornalista e colunista do canal “Cinema, Cerveja e Amendoim”, que irão construir uma discussão sobre o filme “O Bandido da Luz Vermelha”. Os organizadores orientam que todos que quiserem acompanhar a live assistam ao filme antes da live, para um melhor acompanhamento dos apontamentos da discussão, pois o filme não será exibido durante a live.

O Bandido da Luz Vermelha

O filme escolhido para representar o cinema brasileiro nesta live foi dirigido por Rogério Sganzerla e teve sua estreia em 1968. O filme foi inspirado nos crimes do famoso assaltante João Acácio Pereira da Costa, apelidado de “Bandido da Luz Vermelha” e é considerado um clássico do cinema marginal. O cineasta Rogério Sganzerla, nascido em Joaçaba, é o maior símbolo do Cinema Marginal Paulista da década de 60. “O Bandido da Luz Vermelha” foi o primeiro longa-metragem do cineasta, que na época tinha apenas 22 anos. O filme está disponível online, na íntegra, na plataforma YouTube.

Casa do Teatro

A Casa do Teatro é espaço cultural independente, localizado na cidade de Amparo, interior paulista, que está com suas portas fechadas desde o início da pandemia causada pela Covid-19, mas que mesmo assim mantem ativa a produção cultural, adaptada aos tempos atuais.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78