Por: A Tribuna
14/01/2020
13:00

O Espaço dos Artistas Socorrenses da Associação Comercial e Empresarial de Socorro já está de cara nova. A artesã do mês é Célia Aparecida de Lima Santos, que levou suas peças de pano para ficarem expostas durante o mês de janeiro.

Ela conta que trabalha com artesanato há 25 anos e, quando começou, seu trabalho era feito em EVA. “Eu via nas revistas e me inspirava para fazer igual. No início eram peças de decoração para festas. Até que um dia, uma cliente sugeriu que eu fizesse minha arte com pano e foi neste momento que deixei o EVA de lado e foquei em um só material”, conta ela.

Natural de São Caetano, a artesã conheceu a cidade de Socorro durante uma visita em um final de semana. “Isso faz uns três anos. Naquela oportunidade, decidi dar uma olhada no Espaço do Artesanato e fiquei encantada pelo local. Como meu marido estava aposentado, vimos a oportunidade de um novo começo”, lembra Célia que, assim que chegou na cidade, procurou as responsáveis pelo Espaço e começou a expor.

“Logo que cheguei já comecei a receber as encomendas! Sou muito grata ao pessoal do Espaço do Artesanato que me deu o apoio e a oportunidade de divulgar o meu trabalho, que é feito com muito amor”, afirma a artesã que tem como sua maior inspiração as bonecas feitas por sua mãe, quando era criança. “Eu amo bonecas de pano, faz parte da minha infância. Coloco todo este sentimento em cada peça produzida, seja uma boneca, um animalzinho, um chaveiro, uma guirlanda, enfim, cada peça é única”, completa ela, que também agradece a Deus pelo dom e a criatividade que lhe deu.

Quem quiser conhecer o trabalho de Célia, pode ir até o Espaço do Artesanato ou acessar as redes sociais: Nina Bonecas. As encomendas personalizadas podem ser feitas pelo fone (19) 99900-7572.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura