Por: A Tribuna
12/08/2021
00:00

Amparo reabre ao público nesta quinta-feira, 11 de agosto, às 8h, o Parque Ecológico Municipal. O espaço estava com os portões fechados desde abril de 2021 por conta do avanço da pandemia da covid-19.

Com uma ampla área verde, distribuída entre 30 mil metros quadrados, o parque funciona de terça-feira a domingo, das 8h às 17h. Permanece fechado apenas às segundas-feiras para manutenção. A área fica na Rua Salermo, s/n, Bairro Silvestre, e tem a entrada gratuita.

O parque se transformou ao longo dos anos em uma ótima opção de passeio para o fim de semana e conta com pistas para caminhada e até mesas para piquenique. Um dos grandes diferenciais da reserva é a possibilidade da população poder conhecer animais exóticos que habitam por lá, como as tartarugas da espécie tigre-d'água, periquitos australianos e um pavão. 

O Parque Ecológico de Amparo ainda é a moradia de jabutis, patos, coelhos, porquinhos da índia, ganso e galinhas, além das duas gatinhas mascotes, Mel e Suzi.  

A estrutura conta com um Centro de Educação Ambiental, que dispõe de alguns animais taxidermizados. A taxidermia é uma técnica utilizada para a preservação das espécies usadas para estudos ou exposição). 

Oura atração do Parque Ecológico de Amparo é o orquidário "Dr. Paulino Recch", que passa por reformas desde maio e ainda não está aberto à população. 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78