Por: A Tribuna
17/03/2022
07:03

O Festival de Fotografia Amparo em Foco recebe, em sua 6ª edição, a Street Expo Photo, considerada a maior exposição fotográfica coletiva a céu aberto do Brasil. Exposta em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, de dezembro de 2021 a janeiro de 2022, a Street Expo Photo chega a Amparo com suas 230 fotografias, de 126 artistas do Brasil e do exterior, apresentando imagens com o tema “livre expressão artística”.

A exposição, que está em sua 4ª edição, tem o propósito de reunir profissionais consagrados e fotógrafos promissores em um grande mosaico colorido proporcionando um diálogo direto com a população. Alguns dos artistas participantes dessa edição são: Orlando Azevedo, Wander Rocha, Artur Verissimo, Gutemberg Ostemberg, além de Andrea Hilgert, Inezita Cunha, Heloisa Müller e Silvana Pineda do Foto Coletivo “Essas Mulheres”. O grande destaque desta edição é a participação de Boushra Yahya Almutawakel, fotógrafa nascida no Yemen, reconhecida mundialmente por seu trabalho a respeito da percepção internacional de árabes e muçulmanos, e das questões de gênero e representações de mulheres muçulmanas / árabes e suas roupas.

A exposição ficará permanentemente aberta ao público de 6 a 24 de abril, no muro ao lado da Ladeira João Aredes de Carvalho, na Praça Monsenhor João Baptista Lisboa (Largo da Catedral), no centro de Amparo.

Amparo em Foco

Criado em 2016, o Festival de Fotografia Amparo em Foco é realizado no município de Amparo, que busca inserir a sociedade e seus participantes numa celebração à fotografia. O evento tem como objetivo difundir a arte fotográfica e conta com uma série de atividades gratuitas, promovendo a integração do público e a fotografia em suas diversas modalidades.

Os principais pontos do festival serão a Praça da Catedral e a sede do Cine Foto Clube de Amparo, onde acontecerão as exposições e oficinas. Acompanhe nossas atividades em nossas redes sociais (@amparoemfoco) e confira a programação completa no site oficial do evento www.amparoemfoco.com.br.

 

Serviços

Atividade: Exposição Street Expo Photo – Porto Alegre

Local: Praça Monsenhor João Baptista Lisboa – Largo da Catedral (próximo à Ladeira João Aredes de Carvalho)

Data: de 6 a 24 de abril de 2021

Horário: 24h

6ª edição do Amparo em Foco – Festival de Fotografia (2022)

Redes Sociais: Facebook e Instagram @amparoemfoco

Site: www.amparoemfoco.com.br

Local: Amparo/SP


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78