Por: A Tribuna
23/08/2021
14:20

O Festival de Fotografia Amparo em Foco segue com sua programação e neste final de semana oferece dois módulos do workshop de Lightroom, um software criado pela Adobe System, para edição e armazenamento de fotos digitais. O curso será ministrado por Armando Bruck, um dos grandes especialistas em Lightroom do Brasil.

No sábado, 28 de agosto, às 10h, acontecerá o módulo básico que mescla teoria e prática, fazendo com que os participantes saiam aptos a utilizar os recursos para catalogação, organização e edição de fotografias no software Lightroom. E no domingo, dia 29, também às 10h, acontecerá o módulo edição de fotografias, onde os participantes terão noções mais avançadas para editar suas imagens, utilizando as diversas ferramentas presentes no software. A organização do festival indica que esse módulo seja feito por pessoas que já tenham conhecimentos básicos do Lightroom.

Lightroom é um software, criado pela Adobe System, para edição e armazenamento de fotos digitais/Foto: Divulgação

As duas atividades são gratuitas e acontecerão na sede do Cine Foto Clube de Amparo, limitada a 15 pessoas por ordem de chegada e respeitando as normas de segurança à saúde. O Cine Foto Clube de Amparo fica na Rua Treze de Maio, nº 35,0 no centro da cidade.

Armando Bruck

Natural da cidade de São Paulo, Armando Bruck atou por anos como executivo do mercado financeiro e corporativo, e durante um tempo que morou na Índia aprimorou sua visão de mundo e passou a retratar isso nas imagens que produz. “O prazer que encontro na fotografia vai muito além do clicar. É ver, perceber, sentir. É ter ideias. É compartilhar conhecimento, é criticar. É saber que sempre terei desafios pela frente, no campo técnico e artístico”, disse Armando Bruck.

Exposições

As exposições “Contrastes” e “Humanidades” estão abertas a visitação na Praça da Catedral até o dia 12 de setembro. A exposição “Contrastes” reúne imagens selecionadas através de uma convocatória feita para o Amparo em Foco de 2020 que foi cancelado devido a Covid-19, e a exposição “Humanidade e sua humanidade”, foi feita a partir de uma convocatória aberta para essa edição do festival deste ano.

A exposição Contrastes são as fotos dos painéis laranja/Foto: Divulgação
A exposição HUmanidades são as fotos dos painéis brancos/Foto: Divulgação

A quinta edição do Festival de Fotografia Amparo em Foco foi produzida pela Mogiana Produções Culturais e Renovarte Produção Cultural, através da Lei de Incentivo à Cultura do governo Federal e contou com o apoio da Rousselot e Peptan, além do apoio da Prefeitura Municipal de Amparo. Para outras informações e mais detalhes os interessados podem acessar as redes sociais do Amparo em Foco ou o site do festival – www.amparoemfoco.com.br.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78