Por: A Tribuna
09/03/2021
16:03

Oportunidade de apreciar fotos de grandes artistas e grandes coleções, é algo que apenas os festivais fotográficos oferecem, e para a 5ª edição do Festival de Fotografia Amparo em Foco, que acontecerá de 8 a 18 de abril, os organizadores confirmaram cinco exposições que estarão espalhadas em diversos pontos da cidade, fazendo com que o festival alcance todos os moradores da cidade. E a organização segue trabalhando para garantir algumas surpresas.

Exposições locais

Duas exposições deste ano do Amparo em Foco são produções locais, realizadas a partir do acervo do fotojornalista Sérgio Jorge e de oficinas da 4ª edição do festival de fotografia Amparo em Foco, realizadas ao longo de 2019.

#Selos e Flâmulas

O ano de 2020 causou tristezas em todas as partes do mundo, e o universo da fotografia perdeu o fotojormalista Sergio Jorge, amparense reconhecido mundialmente pelo seu trabalho. Omo forma de homenagem, a organização do festival elaborou a exposição “Selos e Flâmulas”, que reúne selos, certificados e carimbos dos prêmios recebidos por Sérgio Jorge ao longo de sua carreira. Seu acervo é composto por participações em salões fotográficos em locais como China, Alemanha, Chile, Argentina, México, Portugal, Croácia, São Paulo, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Caxias do Sul, entre outros. A exposição estará à disposição do público na sede do Cine Foto Clube de Amparo, de terça a domingo, das 10 às 18h.

#Intrépidos

height=270
Essa exposição se tornou um livro, que será lançado no festival

A exposição “Intrépidos” reúne fotografias de 16 alunos que participaram de uma série de oficinas realizadas no distrito de Arcadas, ao longo do ano de 2019. A mostra traz uma coletânea de imagens produzidas pelos alunos Adriana Altheman, Anderson Almeida, Andreza Cunha, Carla Sarkis Auller, Ellen Mayana, Gabriela Boiago, Juliana Caleffi Lopes, Lilian Gonçalves, Lucas Biotto, Luciane Gardin, Marcelo Viam, Maria Aparecida Pereira, Maria Ester Popolin, Maria Antonieta de Oliveira, Renata Rossi Tavela e Silvana Silva.

A exposição será montada na Praça da Rodoviária, no Jardim São Dimas, e ficará à disposição do público 24h por dia, do primeiro até o último dia do festival.

Convocatórias

height=300
A exposição “Contrastes”, foi montada pela convocatória feita em 2020

Duas exposições desta edição do festival serão montadas através de convocatórias, abrindo espaço para a participação de fotógrafos profissionais e amadores de qualquer lugar do mundo. A exposição “Contrastes”, foi montada pela convocatória feita em 2020, e apresenta uma leitura dos contrastes encontrados em nossa sociedade, sejam eles sociais, econômicos, urbanos, materiais, artísticos e de ideais.

Para 2021, a organização lançou a convocatória “Esperança – Humanidade e sai humanidade”, que convida os fotógrafos a mostrarem trabalhos pautados em experiências vividas e cenas registradas durante os últimos meses de pandemia, focando na esperança de dias melhores. As duas exposições ficarão na Praça da Catedral, no centro da cidade, disponível 24h.

Varal Fotográfico

O Varal Fotográfico esteve em todas as edições do festival e volta esse ano para se firmar como uma excelente forma de participação coletiva. A organização estará recebendo fotos até o dia 28 de março, e todas as imagens recebidas, dentro das regras, estarão expostas no Varal Fotográfico, durante os finais de semana do evento, no Jardim Público, na área central de Amparo. As fotos enviadas para o Varal de 2020, que não foram expostas devido o cancelamento do festival, estarão presentes este ano.

As inscrições para as duas convocatórias e para o Varal Fotográfico seguem abertas. Para saber como participar acesse as redes sociais e a página oficial do evento – www.amparoemfoco.com.br.

Amparo em Foco 2021

A quinta edição do Amparo em Foco - Festival de Fotografia, acontece de 8 e 18 de abril na cidade de Amparo, interior de São Paulo, com extensa grade de atividades gratuitas.

Em razão da pandemia, as exposições serão em ambientes abertos, as palestras em formato on-line e todas as atividades presenciais seguirão os protocolos da vigilância sanitária, com medição de temperatura, disponibilização de álcool em gel e número reduzido de pessoas, respeitando o distanciamento social.

O evento conta com o incentivo do Ministério do Turismo, através da Lei Rouanet, patrocínio das empresas Rousselot e Peptan, e produzido pelas empresas Mogiana Produções e a Renovarte Produtora Cultural.

Confira a programação completa no site oficial do evento www.amparoemfoco.com.br e acompanhe nossas redes sociais.


Exposições

#Selos e Flâmulas

Local: Cine Foto Clube de Amparo, Rua Treze de Maio, nº 35, Centro.

Horário: 10h00 as 18h00, de terça a domingo.

Atividade presencial interna com número limitado de pessoas.

#Intrépidos

Local: Praça da Rodoviária, Bairro São Dimas, Amparo/SP.

Período: de 08 a 18 de abril de 2021.

Atividade ao ar livre, aberto 24 horas.

#Contrastes

Local: Praça da Catedral, Centro de Amparo/SP

Período: de 08 a 18 de abril de 2021.

Atividade ao ar livre, aberto 24 horas.

#Esperança - Humanidade e sua Humanidade

Local: Praça da Catedral, Centro de Amparo/SP

Período: de 08 a 18 de abril de 2021.

Atividade ao ar livre, aberto 24 horas.

#Varal Fotográfico

Local: Jardim Público

Período: Das 10h às 17h, dos dias 10, 11, 17 e 18 de abril

Atividade ao ar livre, aberto 24 horas.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78