Por: A Tribuna
22/02/2020
12:02

Como em todas as suas edições, o Festival de Fotografia Amparo em Foco sempre abriu espaço para exposições coletivas, e em sua quinta edição não será diferente. Para 2020, a organização do Festival abriu convocatórias para as exposições “Varal Fotográfico”, já tradicional e consolidado em todos os eventos, e também para a exposição “Contrastes”, que traz como tema o contraste, com o objetivo de instigar os fotógrafos a exercer o olhar mais reflexivo e crítico acerca das diferenças e contrastes que constroem nossa sociedade. As inscrições para as duas convocatórias são abertas a todos, amadores e profissionais, e totalmente gratuitas.

“Contrastes”

As inscrições para a convocatória da exposição “Contrastes” vão até dia 14 de março, e devem ser feitas diretamente pelo site oficial do evento – www.amparoemfoco.com.br. Cada participante pode enviar até três imagens que dialogam com o tema. As imagens serão avaliadas por uma comissão julgadora que selecionará 30 fotos para fazer parte da exposição.

“Varal Fotográfico”

O “Varal Fotográfico” é a exposição mais democrática do Festival, pois é uma oportunidade, com tema livre, para que todos tenham sua foto exposta em um festival. Os interessados podem enviar suas imagens até dia 22 de março para o e-mail varalamparoemfoco@gmail.com. Todas as fotos recebidas serão impressas e estarão expostas no “Varal Fotográfico”, no Jardim Público e na Estação da Mogiana,  Praça Pádua Salles, no centro de Amparo.

Uma comissão irá selecionar as 10 melhores fotos que participarão de um miniconcurso durante os dias do Festival. A votação será feita pelos visitantes do Festival e o fotógrafo da imagem mais votada irá ganhar um exemplar do livro “Amparo: Especial 190 Anos”, publicado pela Mogiana Produções e lançado no Festival de 2019.

O regulamento completo das duas convocatórias está disponível no site oficial do Festival – www.amparoemfoco.com.br.

Amparo em Foco 2020

A quinta edição do Festival de Fotografia Amparo em Foco vai acontecer de 3 a 8 de abril, e conta com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Amparo, e apoio financeiro do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), além do apoio de diversas empresas que acreditam no potencial do evento.

O Festival tem como essência a difusão da arte da fotografia, a troca de experiências e a divulgação do potencial turístico e cultural do município de Amparo, aproveitando o centro histórico para desenvolver a maioria de suas atrações


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78