Por: A Tribuna
25/11/2019
17:11

Nesta segunda, a Globo estreará o seu novo folhetim na faixa das nove da noite, “Amor de Mãe”, que promete trazer toda a emoção que é possível quando o assunto é o amor de uma mãe por seus filhos e dos sacrifícios de que ela é capaz de fazer por sua família.

Escrita por Manuela Dias e dirigida por José Luiz Villamarim, a trama retrata alguns conflitos bem atuais. A novela é “recorte da vida real”, conforme afirmou Villamarim. E o conceito de trabalhar o mais próximo da realidade possível foi o ponto de partida para as equipes de caracterização e figurino. “É uma novela contemporânea. Então, fizemos muitas pesquisas fotografando pessoas nas ruas, principalmente em São Cristóvão, que serve de inspiração para o bairro fictício da trama”, explica a figurinista Marie Salles.

A novela apresenta três mães que se aproximam no amor que sentem pelos filhos, mas que vivem realidades muito distintas. E a diferença fica muito clara também nos figurinos. “A Lurdes (Regina Casé) é prática e não usa salto alto, também não sai de tênis. É uma mulher que precisa usar roupas confortáveis, mas não tem uma calça jeans em seu guarda-roupa, por exemplo”, adianta Marie.

Já Vitória (Taís Araujo) é uma advogada sofisticada que precisa estar bem vestida para reuniões com os clientes. “Ela está sempre bem arrumada e é minimalista. Suas roupas e acessórios são de qualidade e percebe-se um investimento nisso, mas estar com o último grito da moda não é uma prioridade para ela”, explica a figurinista, que complementa sobre o figurino de Thelma (Adriana Esteves): “O guarda-roupa de Thelma é parado no tempo, assim como ela”.

Até aqui conhecemos as três protagonistas da história. Apesar de viverem em universos tão diferentes, seus destinos se entrelaçam. À sua maneira, as três procuram por seus filhos que, de alguma maneira, estão perdidos. Lurdes teve o seu bebê Domenico vendido pelo próprio pai quando tinha dois anos;   Vitória quer muito um filho, mas não consegue engravidar e quando isso acontece terá um grande desencontro com o pai desse bebê, Davi (Vladimir Brichta); e Thelma tem seu filho, mas errou por amá-lo tanto, Danilo (Chay Suede) e agora, quando descobre que ela tem uma doença terminal não sabe como vai dar a notícia para o rapaz que não saberia viver sem a mãe.

A novela começa com Lurdes e seus filhos pequenos fugindo do Nordeste para o Rio de Janeiro. E depois sofre um pulo no tempo e o telespectador encontrará Lurdes e seus filhos, Magno (Juliano Cazarré), Ryan (Thiago Martins), Érica (Nanda Costa) e Camila (Jéssica Ellen) adultos e focados em se tornarem alguém na vida. A família de Lurdes é bastante unida e ela se sente feliz, mas nunca deixou de pensar, ou de procurar, por Domênico. Lurdes nem tem noção de que ele está mais perto do que ela imagina.  Na história, quando o bebê Domênico foi adotado por outra família, teve seu nome mudado. O personagem adulto será vivido por Humberto Carrão.

Como toda boa novela, também em “Amor de Mãe” terá os vilões, as intrigas, as dondocas e os romances. E também um tema bem atual como a questão da preservação ambiental através dos personagens Álvaro (Irandhir Santos), Davi (Vladimir Brichta) e Vitória (Taís Araújo).

height=500
Irandhir Santos volta às novelas na pele do vilão Álvaro, um empresário inescrupuloso e muito ganancioso / João Cotta-RG

 

Pela primeira vez, uma cidade cenográfica construída nos estúdios da Globo é atravessada por um viaduto. O fictício Bairro do Passeio, onde boa parte da trama de “Amor de Mãe” se desenrola, foi inspirado em São Cristóvão, bairro do Rio de Janeiro, que abriga de fábricas têxteis a restaurantes tradicionais, passando ainda por uma feira de cultura nordestina. É o viaduto que determina o traçado da cidade cenográfica de nove mil metros que foi construída nos estúdios da emissora.

A diferença na personalidade das mães também é percebida por meio da cenografia e da produção de arte. A casa da Thelma e o restaurante são datados. Ela só troca o que precisa. Já na casa da Vitória, você percebe que ali vive uma mulher de bom gosto e que tem condições de investir nisso. E na casa de Lurdes notamos muitas sobreposições. Um sofá que sempre está com capa para não estragar o estofado, já que é um móvel caro e ela não tem condições de trocá-lo. Ou uma mesa boa que ganhou, mas com cadeiras que não são de qualidade, por exemplo.

height=1095
Atualmente Murilo Benício pode ser visto no “Vale a Pena Ver de Novo”, na pele de Tufão, em “Avenida Brasil”. O ator também aparecerá em “Amor de Mãe” vivendo o bem sucedido empresário Raul / Estevam Avellar-RG

 

Todos esses detalhes fazem a história da novela e, assim como o figurino das personagens, prendem a atenção do telespectador.
“Amor de Mãe” tem ingredientes que podem agradar muito e já chega com cara de que será uma boa história para se acompanhar. É esperar e conferir.

 

Quem é Quem?!

 

- Danilo (Chay Suede): É o único filho de Thelma (Adriana Esteves). É superprotegido desde o dia em que sua mãe o salvou, ainda criança, do incêndio que matou seu pai, há mais de 20 anos. Thelma faz tudo por ele, desde arrumar sua roupa até opinar em seus relacionamentos.

 

- Amanda (Camila Márdila): É namorada de Danilo (Chay Suede). É secretária de Álvaro (Irandhir Santos) na PWA, empresa de plásticos e grande poluidora do meio ambiente.

 

- Thelma (Adriana Esteves): Mulher conservadora, mãe de Danilo (Chay Suede). Ela administra o restaurante português que está na família há quase um século e resiste à modernização do mesmo.

 

- Álvaro (Irandhir Santos): Empresário inescrupuloso. Burla normas ambientais e é muito ambicioso. Vai brigar com Thelma (Adriana Esteves) porque pretende comprar a área onde está o restaurante dela.

 

- Camila (Jéssica Ellen): Foi adotada por Lurdes ainda bebê quando Lurdes viajava do Nordeste para o Rio de Janeiro com seus filhos pequenos. Formou-se professora e é bastante dedicada aos seus alunos.

 

- Vitória (Taís Araújo): Advogada, braço direito de Álvaro (Irandhir Santos). Conhece todos os “negócios sujos” do empresário. A vida dela muda completamente quando encontra o ambientalista Davi (Vladimir Brichta) e engravida dele.

 

- Davi (Vladimir Brichta): Idealista e completamente ligado nas causas ambientais. Luta pela preservação da parte não poluída da Baía de Guanabara e vai bater de frente com Álvaro (Irandhir Santos) e Vitória (Taís Araújo).

 

- Lídia (Malu Galli): Mulher sofisticada. Casada com o empresário Raul (Murilo Benicio) vai surtar quando ele pedir o divórcio.

 

- Raul (Murilo Benício): Homem de sucesso e rico empresário. Sabe o que quer da vida e não pensa duas vezes para desfazer o casamento com Lídia (Malu Galli) para ficar com Érica (Nanda Costa).

 

- Ryan (Thiago Martins): Filho de Lurdes; é músico e admira muito a mãe por tudo que ela fez e faz por eles e quer sempre protegê-la. Seu amor é tão explícito que ele tem uma tatuagem com o rosto da mãe no braço.

 

- Érica (Nanda Costa): Filha de Lurdes é honesta e autêntica. Trabalha como maquiadora e sonha em conquistar o mundo.

 

- Magno (Juliano Cazarré): É o filho mais velho de Lurdes. Trabalha como frentista em um posto de gasolina. É pai de Brenda (Clara Galinari) e sua mulher está em coma há anos. Ele vai se envolver com Betina (Ísis Valverde), a enfermeira do hospital que cuida de sua mulher.

 

height=506
Vladimir Brichta, com cabelos compridos, é o ambientalista Davi, em “Amor de Mãe”. Dedicado às causas em defesa da natureza. Na história, ele travará uma guerra com empresários que desrespeitam as leis ambientais / João Cotta-RG
height=1125
Na novela “Amor de Mãe”, Taís Araújo é a sofisticada advogada Vitória. No entanto, atrás de muita competência se esconde uma mulher amargurada / Victor Pollak-RG
height=500
Regina Casé encarna a personagem Lurdes, uma mãe que defende com unhas e dentes seus filhos.  Procura incansavelmente pelo filho perdido / João Cotta-RG
height=1125
Em “Amor de Mãe”, Adriana Esteves é Thelma, uma mulher forte que, por amor, cometeu erros na educação do filho Danilo (Chay Suede). Diagnosticada com uma doença terminal, ela percebe que será muito difícil para o filho enfrentar a vida sem ela / João Cotta-RG

 

 

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78