Por: A Tribuna
23/02/2022
10:02

O Polo Astronômico de Amparo vai realizar um curso sobre o tema “A formação dos elementos químicos no Universo”. O evento acontecerá no sábado, 12 de março, das 9h às 18h (com intervalo para almoço e café).

Entre os temas abordados no curso estão: Surgimento do universo;  Surgimento dos elementos mais simples; Formação das nebulosas estelares; Estudo do átomo: estrutura e composição; A tabela periódica: é importante conhecê-la?; Luz: A chave para o Cosmos; Nascimento, vida e morte das estrelas; Nucleossíntese primordial. Formação dos elementos mais simples e Ciclos de formação dos elementos. Formação dos elementos mais pesados.

O curso será ministrado pelo professor:  Mário Lopes Macedo (graduado em Química pela UFSCar e mestre em Química pela USP) e terá duração de 8 horas quanto com atividades: aulas teóricas, observação do Sol e experimentos. O investimento será de R$ 145,00 (Almoço opcional: R$ 55,00).

Estão sendo oferecida apenas 40 vagas. O curso será realizado em linguagem acessível à interessados em geral com idade a partir de 14 anos. Acompanha certificado de conclusão. A inscrição será efetivada apenas após o envio do formulário e pagamento (compra no site ou depósito bancário)

Informações adicionais e suporte: 19 3326 8264 - 99295-9586 (WhatsApp)


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78