Por: A Tribuna
02/09/2020
14:04

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado abriu inscrições para o Prêmio São Paulo de Literatura, uma das mais conceituadas premiações do gênero no país, que irá premiar um autor na categoria “Melhor Romance de Ficção do Ano de 2020” e outro como “Melhor Romance de Ficção de Estreia do Ano de 2020”. Os finalistas serão anunciados até a primeira quinzena de dezembro e cada ganhador receberá o prêmio de R$ 200 mil.  

Edital

O edital está disponível nos sites premiosaopaulodeliteratura.org.br  e cultura.sp.gov.br e os candidatos podem inscrever suas obras até 18h do dia 08 de outubro de 2020 na plataforma Prosas, nos seguintes links:  

 Proponente Pessoa Jurídica (Editoras)

https://prosas.com.br/editais/7646-premio-sao-paulo-de-literatura-2020-editoras-pessoa-juridica 

Proponente Pessoa Física (Autores)  

https://prosas.com.br/editais/7678-premio-sao-paulo-de-literatura-2020-autores-pessoa-fisica  

Algumas regras

As obras devem ser do gênero romance de ficção, escritas originalmente em português e ter sua primeira edição e impressão no Brasil em 2020, além de possuir formato impresso da primeira edição com ISBN emitido em 2020.  

Na categoria “Melhor Livro do Ano”, poderão se inscrever autores que já publicaram romances anteriormente. Já na categoria “Melhor Romance de Ficção de Estreia do Ano de 2020”, os escritores podem ter obras publicadas em outros gêneros, desde que o livro inscrito seja o seu primeiro romance de ficção.  

Prêmio São Paulo de Literatura   

Criado em 2008, o Prêmio São Paulo de Literatura tem como objetivo estimular a produção literária de qualidade, valorizar o setor e favorecer a formação de leitores e escritores, reconhecendo grandes nomes e também novos talentos.  


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78