Por: A Tribuna
11/01/2022
14:01

A partir de hoje, 11 de janeiro, as Unidades de Saúde da Família realizarão o teste de Covid-19 apenas em casos sintomáticos. Até ontem, eram testadas todas as pessoas sintomáticas ou que tiveram contato recente com casos positivos. Agora, serão testadas as pessoas que apresentarem no mínimo dois sintomas de Covid-19. O motivo da priorização de pessoas que apresentam mais sintomas é que a prefeitura está aguardando a chegada de novos testes na cidade. Com a alta demanda, os fornecedores estão com dificuldade de entrega rápida.
 
A prefeitura já está realizando ações para viabilizar a chegada de novos testes de Covid-19 na cidade e assim estabilizar o estoque. 
 
A Secretaria de Saúde reforça a importância do isolamento em caso de apresentação de sintomas. A nova variante Ômicron, apesar de causar apenas sintomas leves, é mais transmissível que a variante Delta, por isso os cuidados e protocolos devem ser mantidos e redobrados nesse momento.
(Fonte: Assessoria de Comunicação da PMEA)


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78