Por: A Tribuna
26/11/2019
11:00

Pensando em valorizar e promover a cidade de Amparo, além de, estreitar laços com a população, a ACEA realizou a terceira edição de seu concurso de fotografias. Denominado Concurso Cultural Fotográfico “Amparo Sob Meu Olhar”, o tema de 2019 foi “Memórias da Minha Vida”.

“A ideia de fazer o concurso surgiu quando estávamos escolhendo o tema para o nosso calendário de 2018. Nosso calendário tem um formato bem diferenciado, com acabamento bastante refinado, o que faz com que muitas pessoas, que não tem vínculo algum com a ACEA, queiram ter um em suas casas. Então, todos os anos, religiosamente, estas pessoas vêm buscar o seu exemplar. Em 2017 homenageamos pessoas notórias de nossa cidade e a ideia foi muito bem recebida. Em 2018, através da ideia do concurso, resolvemos envolver a população nesta criação e o tema foi “Amparo Sob Meu Olhar”, que dá nome ao Concurso. No primeiro ano, as fotos foram de tema livre e as inscrições foram um sucesso, o que superou nossas expectativas! No segundo ano, 2018, o Tema foi “Arquitetura que eu Amo”. Com o advento das máquinas digitais e, depois, dos smartphones, a  fotografia se tornou um objeto de desejo das pessoas e, por isso, tornou-se um ótimo tema para que trabalhássemos”, disse a Coordenadora Comercial e de Marketing da entidade, Karine Gallo.

Foram 13 fotos escolhidas para o Calendário 2020, eleitas por comissão julgadora composta por 8 jurados. Feita esta escolha, através da pontuação, o 1º lugar ficou para Lucas Biotto Machado, com a foto intitulada “Refúgio”, que retratou o Jardim Público de Amparo. Como premiação, Lucas foi contemplada com um vale-compra de R$ 800,00 que poderá ser utilizado em empresas associadas à ACEA e que sejam participantes ativas das campanhas promocionais ao longo do ano.

No ato da inscrição, o participante, além de enviar a foto e colocar o título, precisava enviar um texto contando o porquê a referida foto era uma memória da sua vida. O primeiro colocado, Lucas, enviou: “No Jardim Público passei boa parte da minha infância. Me lembro, como se fosse hoje, dos finais de semana brincando com amigos e passeando com meus pais. Agora, adulto, paro e sento nos bancos da praça e relembro a velha infância. O jardim tornou-se meu refúgio da turbulência do dia a dia, despertando em mim a sensação de paz e tranquilidade: sua beleza é grandiosa”.

Além de Lucas Biotto Machado, mais 12 fotos foram escolhidas. Ao todo serão 13 fotos que ilustrarão o calendário ACEA 2020.

 

Relação dos vencedores do concurso

1º - Lucas Biotto Machado - Refúgio

2º - Alexandre Tosi Veiga - Amparo Uma Poesia Visual

3º - José Eduardo Guarizzo - Ultima Estação

4º - Renata Ap. Pegoraro Soldateli - Árvore da Minha Felicidade

5º - Carmelo Riolo - Fuga nas Montanhas

6º - Fábio S. Toledo Lima - Janelas de Hoje que Levam-me ao Ontem

7º - Silmara de Oliveira dos Santos - Doces Memórias

8º - Márcio Alexandre de Oliveira - Entrada da Catedral

9º - Alexandre Rodrigo Fernandes - Natureza Obra Divina

10º - Maria José Jeremias Guarizzo - Doces Lembranças

11º - Raquel Aleixo - Colégio Encantado

12º - Anderson Ricardo de Almeida - Benesse de Aparecida

13º - Bárbara Rodrigues - Dia de Paz


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78