Por: A Tribuna
11/10/2019
06:00

No último sábado, dia 5 de outubro, a Academia Amparense de Letras (AAL) se fez representar pelo seu segundo-secretário, professor Alexandre José Silva, no 15º Congresso de Poetas Brasileiros, promovido pela Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro. A sessão solene aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Campinas e contou com a participação de representantes de todo o Brasil.

Na oportunidade, houve inúmeras homenagens, declamações de poemas e discursos enaltecendo o papel das Academias de Letras no fomento da cultura em nosso País.

Usando da palavra, professor Alexandre, representando o presidente da Academia Amparense de Letras, acadêmico Adib Feres Sad, parabenizou a acadêmica Aline Romariz, presidente da Academia Nacional de Letras, e toda a comissão organizadora do evento, discorrendo sobre a história e o papel da Academia Amparense de Letras que, anualmente, realiza o Concurso Literário Estudantil e promove o lançamento de uma Antologia com a participação de vários acadêmicos. Por fim, parabenizou a acadêmica professora Jaci, que, esbanjando saúde e vigor aos 102 anos, escreve e declama poemas e crônicas. Para ambas, ofertou exemplares da mais recente Antologia da AAL, lançada em 2018. 

A administradora Mariozane Machado Silva também esteve presente divulgando a obra “A Borboletinha da Perninha Cor-de-Rosa”, escrita por Cristiane Lenzi Beira e inspirada em sua história.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78