Por: A Tribuna
03/03/2020
11:03

Mais uma vez o “Dia Internacional da Mulher” será marcado em Amparo com uma palestra de Mari Alexandre. Desta vez, o evento gratuito será no auditório da Unimed Amparo.  Denominado “2º Tributo à Vida que Encanta”, o evento acontecerá na quinta-feira, dia 5 de março, às 19h30, e terá a participação especial do tenor lírico Hamilton Aragon, que, através de canções selecionadas, estará brindando os presentes.

Desde sua chegada a Amparo, Mari Alexandre, que possui uma marcante trajetória de superação, já contada neste semanário, se engajou em inúmeras ações voltadas à defesa da mulher e das Pessoas com Deficiência. No último ano, participou de inúmeros eventos e concedeu entrevistas a emissoras de TV aberta. Sua história sensibilizou a escritora Cristiane Lenzi Beira, que escreveu o livro “A Borboletinha da Perninha cor-de-rosa, inspirada na história de Mari, com a renda da venda totalmente destinada ao Recanto Fraterno, uma conhecida entidade assistencial mantida pela Editora Frater.

Neste ano, Mari pretende interagir com os presentes, buscando obter apoio para lutar em prol de uma Delegacia da Mulher para Amparo, cidade que contabiliza um alto número de inquéritos associados a agressões contra a mulher, bem como sensibilizar os gestores municipais para criar uma Secretaria da Pessoa com Deficiência, uma vez que a cidade possui quase cinco mil deficientes cadastrados. Decorando o ambiente, serão expostas obras homenageando “Frida Kahlo, uma mexicana que, no início do século passado, promoveu, através da arte, uma luta implacável pela igualdade da mulher. Realizado na Unimed Amparo, que sempre abraçou causas voltadas à valorização do ser humano, o evento é promovido pelo Projeto “Nocauteando o Preconceito” com apoio da Liga das Mulheres Eleitoras do Brasil (LIBRA), da Diocese de Amparo, da Academia Amparense de Letras e da ETEC João Belarmino. Também contará com o apoio das empresas: HTM Tecnologia, Panetteria Brunetto, Imobiliárias Solange e Aliança, Supermercado Daolio, FBR Ortopedia, Escritório Universo, Laboraves e Jornal “A Tribuna”. Também estarão participando as empresas Arezzo, Mundial Modas e Acessórios, além das profissionais Maria Augusta Cabelos e Mariana Silva, estética facial e corporal. 

A entrada será gratuita; no entanto, a organização pede a colaboração dos participantes para que contribuam doando fraldas geriátricas, as quais serão destinadas ao Lar dos Velhos de Amparo. As vagas são limitadas, sendo a confirmação da presença efetuada através do celular (19) 99714-1600.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura