Por: A Tribuna
14/01/2020
08:30

Um grupo de cerca de 80 pessoas teve a oportunidade de conhecer toda a estrutura onde ocorrem as aulas do curso de Medicina Veterinária da UniFAJ (Centro Universitário de Jaguariúna). Durante o evento “Um dia no Campus”, no sábado, 14 de dezembro, os visitantes fizeram um tour pelos laboratórios, pelo Hospital-Escola Veterinário e o CPAA (Centro de Pesquisas Ambientais e Agropecuárias). 

“Tivemos a ideia de trazer vocês aqui hoje para que possam conhecer melhor o hospital-escola veterinário, ver como é que são as práticas realizadas no curso de Medicina Veterinária, e também conhecer o CPAA (Centro de Pesquisas Ambientais e Agropecuárias). Queremos mostrar de forma prática o que nós temos para oferecer”, disse o professor Flávio Fernandes Pacetta, diretor de unidade da UniFAJ, durante as boas-vindas aos convidados no anfiteatro do campus 2 da UniFAJ.

O diretor ainda informou aos visitantes que a UniFAJ tem se expandido de forma qualitativa e organizada. “Essas inovações que vamos mostrar para vocês garantem hoje, dentro da nossa sistemática, avaliações muito positivas dos nossos cursos”, pontuou Pacetta, se referindo às notas obtidas pelos cursos da Instituição em avaliações do Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), entre outros indicadores.

O professor Pacetta citou que o curso de Medicina Veterinária da UniFAJ ocupa lugar de destaque no País. Ele lembrou que, de acordo com o Catho Educação, a graduação da UniFAJ é reconhecida como uma das melhores do Brasil, baseado em ranking desenvolvido com base nas avaliações que os alunos e ex-alunos enviaram para a Catho Educação.

O docente também mencionou que em 2018, o curso de Medicina Veterinária da UniFAJ já ocupava lugar de destaque, quando, segundo o RUF (Ranking Universitário Folha 2018), a graduação ocupava o 2º lugar no ranking nacional entre os Centros Universitários privados. Além de obter notas altas em avaliações, como Enade (MEC) e ocupar posição de destaque em ranking educacionais, a Medicina Veterinária da UniFAJ tem reconhecimento internacional, pois o diploma do curso é aceito em países como os Estados Unidos. Através da ECFVG (Comissão Educacional para Médicos Veterinários Graduados no Exterior), a graduação foi adicionada à lista de faculdades da AVMA (Associação de Médicos Veterinários da América). Isso possibilita que alunos veterinários formados pela Instituição possam validar seu diploma nos Estados Unidos, podendo tanto exercer a função como profissional da área, como fazer uma pós-graduação, doutorado, mestrado tendo em vista que o mesmo é reconhecido como Médico Veterinário em diversos estados americanos, respeitando a política de cada local.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78