Por: A Tribuna
05/05/2020
10:05

A Ypê, empresa brasileira de produtos de limpeza e higiene, fez a doação de quatro equipamentos hospitalares com respiradores para o hospital Santa Casa Anna Cintra, de Amparo, em São Paulo. Os aparelhos de origem alemã, com ventiladores, auxiliam pacientes que apresentem dificuldades respiratórias em casos graves de COVID-19. Além disso, têm funções anestésica e de monitoramento cardíaco.

Com essa colaboração, a Ypê tem o objetivo de contribuir com a população de Amparo e região, com a ampliação de recursos no hospital em decorrência do cenário de pandemia da Covid-19 e também com a qualidade dos serviços prestados pela entidade para demais necessidades, no uso de aparelhos modernos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Centro Cirúrgico.

A doação possibilitará um aumento da capacidade de atendimento a casos em decorrência da contaminação do vírus e de outras enfermidades na Santa Casa Anna Cintra. No ano passado, a Ypê também fez doações de respiradores para esse mesmo hospital.

Essa iniciativa ocorre em continuidade às demais ações da Ypê na campanha de combate contra a Covid-19. A primeira delas foi a fabricação do álcool em gel. A empresa modificou em três dias, no final de março, uma de suas linhas de produção na matriz, em Amparo, para fabricar o produto, que não produzia antes, e distribuí-lo gratuitamente para seus colaboradores e entidades de saúde. Foram 72 horas entre a ideia de fabricar o álcool em gel e o primeiro frasco produzido, em 21 de março. Em seguida, a Ypê iniciou a distribuição de toneladas de sabão em barra em comunidades carentes de São Paulo e do Rio de Janeiro. A empresa também envasa e distribui gratuitamente, em parceria com a Raízen, álcool líquido 70% destinado a caminhoneiros, entidades de saúde e de segurança pública.

Sobre a Ypê

Marca líder em importantes categorias no segmento de limpeza do Brasil, a Ypê possui uma linha completa de produtos para auxiliar nos cuidados com a roupa, a casa e o corpo. Com matriz localizada em Amparo, interior de São Paulo, conta com mais quatro unidades fabris: Salto (SP), Simões Filho (BA), Anápolis (GO) e Goiânia (GO). Fundada em 1950, a Ypê é uma empresa 100% brasileira e detém as marcas Atol, Assolan, Tixan e Perfex.

As ações da Ypê na campanha de combate contra a Covid-19:

• produção de 3,0 milhões de frascos de álcool 70%, nas versões gel e líquido: 1,5 milhão de frascos de álcool em gel, de 330g e 1,5 milhão de frascos de álcool líquido 70%, 500ml

• doação de mais de 120 toneladas de sabão em barra: 96 toneladas de sabão em barra, equivalente a quase 480 mil unidades, para famílias de Paraisópolis e Heliópolis (São Paulo) e do Complexo do Alemão e Vila Kennedy (Rio de Janeiro); 25 toneladas de sabão em barras, o equivalente a 125 mil unidades doadas às unidades ao Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT) para distribuição gratuita a caminhoneiros.

• mais de 30 mil unidades de produtos diversos que auxiliam na prevenção contra o coronavirus: água sanitária, desinfetante, cloro gel, lava-louças, entre outros

Com essas decisões e atenta para adoção das medidas necessárias que preservem a saúde e o bem-estar de seus colaboradores e parceiros, a Ypê espera estar contribuindo no combate ao Coronavírus no Brasil.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78