foto de UniFAJ Aberta 2019 é no dia 9 de outubro
Evento gratuito espera receber mais de 8 mil estudantes para a visitação às instalações da Instituição de Ensino Superior/Foto: Divulgação
Por: A Tribuna
25/09/2019
12:00

A UniFAJ (Centro Universitário de Jaguariúna) iniciou os preparativos para receber milhares de visitantes na edição 2019 do “UniFAJ Aberta”. A feira de profissões acontece no dia 9 de outubro, das 8h às 22h, no Campus 2, com a participação de estudantes do ensino médio de escolas da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e do Sul de Minas Gerais e público em geral.

O evento vai trazer aos estudantes um panorama completo das ações desenvolvidas no Centro Universitário e apresentar os mais de 25 cursos de graduação nas áreas de saúde, humanas, exatas, biológicas e agrárias, que têm por proposta a vivência prática da carreira. Equipes da Instituição vão recepcionar o público e acompanhar a visita pelas instalações.

A expectativa é de que mais de 8 mil pessoas passem pelo Campus 2 ao longo do dia, nos períodos da manhã, tarde e noite. Haverá demonstração de atividades práticas como workshops, visitação ao Hospital-Escola Veterinário UniFAJ, um dos maiores da América Latina, feiras de empreendedorismo, minifábricas, jogos de simulação e várias outras atividades interativas desenvolvidas pelos alunos de cada curso da UniFAJ.

Os visitantes poderão tirar dúvidas com alunos e professores a respeito de orientação profissional e sobre os programas oferecidos pela UniFAJ, que incluem bolsas de estudo, Prouni, programas de intercâmbio, ensino de línguas, estágios e projetos sociais voltados à comunidade.

Realizado anualmente, o UniFAJ Aberta é um dos mais importantes eventos do calendário da Instituição, mobilizando centenas de colaboradores, professores, coordenadores de curso e alunos. A participação é gratuita e aberta a todos, mas são os alunos do ensino médio o público mais numeroso do evento.

“Iremos proporcionar ao estudante a oportunidade de dialogar com profissionais da área em que tem interesse, compreender melhor a respeito da carreira desejada e, com isso, fazer a escolha mais adequada para seu futuro profissional”, explica o diretor acadêmico de unidade da UniFAJ, professor Flávio Pacetta.

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura