Por: A Tribuna
20/09/2019
00:00

História, belezas naturais, hospitalidade e qualidade de vida. Serra Negra completa 191 anos na próxima segunda-feira, 23 de setembro, data que coincide com o início da Primavera e, para comemorar em grande estilo, a Prefeitura Municipal preparou uma programação recheada de festividades e atrações musicais para presentear os moradores e turistas.

A programação de aniversário dá continuidade a uma série de eventos em Serra Negra que estão acontecendo desde a Semana Santa, posterior ao Festival de Inverno – com mais de 50 dias – e nos dois últimos finais de semana a tradicional Festa dos Italianos, com a típica gastronomia e atrações musicais do país europeu, cuja colônia, em Serra Negra, é bastante numerosa.

Entre os destaques da programação, estão inaugurações de importantes obras, que reafirmarão a notoriedade do município como polo turístico e esportivo.

A partir das 14h, serão reinauguradas as obras da Praça Ângelo Zanini, no Campo do Sete, onde se localizam o campo de futebol society e a quadra poliesportiva reformada. No local, foram realizadas a recuperação da cobertura, do portal de entrada e do alambrado externo da quadra, a modernização da iluminação, a troca de piso e a construção de vestiários masculino e feminino, além do depósito para materiais esportivos e banheiros com acessibilidade para cadeirantes.

Após a cerimônia de inauguração da Praça Ângelo Zanini, será a vez da revitalização do Cristo Redentor, principal símbolo da cidade, às 16h. Foram instalados elevador, rampa de acessibilidade, novos corrimões, mirante e, ao redor do Cristo, gradil e piso. O sistema de iluminação foi totalmente revitalizado. Foram realizados ainda trabalhos de paisagismo e pintura da escadaria.

Na música, o destaque fica por conta da Noite Flashback no sábado, 21. Milton Guedes é a atração principal no domingo, 22 de setembro, na Praça João Zelante. Ele volta a Serra Negra depois de ser considerada uma das melhores apresentações do Festival de Inverno 2019. O artista, já com uma grande identidade com a cidade, se apresenta junto com a sua banda interpretando grandes sucessos dançantes nacionais e internacionais, com a genialidade do seu saxofone, gaita e flauta transversal, incorporados na música pop.

Além das inaugurações e dos shows programados para a Praça João Zelante e Alto da Serra, na data do aniversário, 23 de setembro, farão parte das comemorações o hasteamento das bandeiras na Praça Barão do Rio Branco (Praça do Fórum) e o tradicional desfile cívico na Rua 7 de Setembro, com apresentações de todas as escolas municipais e da frota renovada, com máquinas, tratores, caminhões, carros e motos, que garantem o funcionamento da cidade em todas as áreas.

Para finalizar as comemorações, será realizado o Recriança. Aproveitando o feriado local, pais, crianças e adolescentes presentes vão se divertir com as brincadeiras e os brinquedos infláveis disponíveis gratuitamente, além de deliciarem-se com pipoca e algodão doce, que sempre dão o gostinho especial da tarde de 23 de setembro. Promovido em parceria entre as secretarias municipais de Educação e Cultura e Esportes e Lazer, o Recriança terá o reforço da Assistência Social, que trará ao festivo evento deste ano algumas atrações do programa oferecidas nos bairros, como o corte de cabelo, que atendeu centenas de pessoas pelos bairros por onde passou.

“Vai ser um final de semana lindo, com certeza. Esperamos que a população e os turistas possam desfrutar de tudo o que Serra Negra oferece de bom”, afirmou o prefeito Sidney Ferraresso (DEM).

 

Data

Atração

Horário

Local

20/09 (sexta-feira)

Luis Palandi

20h00

Praça João Zelante

21/09 (sábado)

Roberto Mariano

13h00

Praça João Zelante

21/09 (sábado)

Revitalização da Praça Ângelo Zanini

14h00

Praça Ângelo Zanini

21/09 (sábado)

Revitalização do Cristo

16h00

Morro do Fonseca

21/09 (sábado)

Noite do Flash Back

20h00

Praça João Zelante

21/09 (sábado)

Léko

16h00

Alto da Serra

21/09 (sábado)

Lançamento do Livro “Igreja da Vila”

19h00

Mercado Cultural

22/09 (domingo)

Corrida com obstáculos Impacto Run

09h00

Represa Santa Lídia

22/09 (domingo)

Tiago Zampieri

16h00

Alto da Serra

22/09 (domingo)

Super 9

18h00

Praça João Zelante

22/09 (domingo)

Milton Guedes

21h00

Praça João Zelante

23/09 (segunda-feira)

Hasteamento das bandeiras

08h00

Praça Barão Rio Branco

23/09 (segunda-feira)

Desfile Cívico

09h00

Rua 7 de setembro

23/09 (segunda-feira)

Recriança

13h00

Praça Sesquicentenário

23/09 (segunda-feira)

Nando & Roger

16h00

Alto da Serra

 

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78