Por: A Tribuna
05/02/2020
16:02

Na última semana, a Santa Casa Anna Cintra, de Amparo, divulgou uma nova parceria fechada com o Hospital Vera Cruz, de Campinas, entidade credenciada com as mais altas certificações da saúde, que passou a oferecer retaguarda em atendimento de alta complexidade. A partir de agora a Santa Casa Anna Cintra passa a fazer parte do Projeto Teia do Vera Cruz, que oferece assistência hospitalar e socorro adequado à rede de Santas Casas das cidades localizadas em um raio de até 150km da sede campineira do Hospital Vera Cruz.

De acordo com o coordenador interventor da Santa Casa Anna Cintra, Mario Auler, “até então a Santa Casa vinha estabilizando o quadro do paciente politraumatizado com procedimentos terapêuticos até encaminhar para outros locais com vagas disponíveis, mas com a parceria do Vera Cruz, o paciente com este perfil terá qualificação na recepção, agilidade na regulação e oferta de recursos necessários” afirmou.

Além de oferecer a retaguarda a Santa Casa, todas as instituições que fazem parte do Projeto Teia são prestigiadas com o programa de capacitação técnica e de eficiência operacional, oferecido pelo próprio hospital. “O Hospital Vera Cruz investe no preparo de sua equipe assistencial e administrativa para garantir a melhoria contínua de processos e protocolos. Essa expertise é compartilhada com a instituição parceira”, explica o presidente do Hospital Vera Cruz, Erickson Blun.

Certificado e certificador

O Hospital Vera Cruz é uma grande referência e possui diversas certificações importantes. Em 2019, a instituição teve nota máxima nas três categorias elencadas pela 3M do Brasil que contemplam boas práticas na rotina hospitalar e assistência domiciliar. Em Campinas, somente o Vera Cruz recebeu estas certificações e o hospital é o único do País a ser premiado no quesito Prevenção de lesões de pele “Assistência domiciliar”, que considera o mesmo plano terapêutico feito dentro do hospital na casa do paciente. Outro importante benefício dessa parceria é a Fundação Roberto Rocha Brito (FRRB), mantida pelo Hospital Vera Cruz há mais de 30 anos, que entra como grande ferramenta na parceria com as Santas Casas, por ser referência em treinamentos e cursos de saúde na Região Metropolitana de Campinas.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura