Por: A Tribuna
15/04/2020
12:04

A direção do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) anunciou na manhã de terça-feira, 14 de abril, através de suas redes sociais, a distribuição de um kit de máscara para todos os servidores que estão trabalhando durante a pandemia causada pelo novo coronavírus – Covid-19. Segundo a superintendente Laura Petri Geraldino a autarquia decidiu atender as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde para garantir a segurança de todos os servidores.

“De imediato já disponibilizamos máscaras cirúrgicas para todos os atendentes, e comunicamos a empresa responsável pelos terceirizados que ela deveria fornecer as máscaras para todos os seus contratados. Enquanto eles estão providenciando nos continuamos a fornecer para eles as máscaras” disse Laura. A superintendente informou ainda que estão colocando placas acrílicas para isolar os funcionários dos clientes, para garantir a segurança de todos. “Estou em contato com diversas empresas de saneamento e todas estão adotando essa mesma prática para garantir a segurança de nossos colaboradores” garantiu Laura. Todos os leituristas também receberam máscaras e luvas para poderem trabalhar comais tranquilidade.

Para a equipe geral não existe um procedimento específico e por isso a autarquia decidiu distribuir o kit com as máscaras de tecido a todos os servidores. “Montamos o kit de acordo com a tempo de trabalho de cada um, para que eles tenham máscaras para trocar a cada duas horas de trabalho” garantiu a superintendente.

O kit ainda contou com um manual de utilização e higienização das máscaras, baseado no que determina o Ministério da Saúde.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78