Por:
26/10/2019
09:10

Na manhã de hoje, 26 de outubro, o turismo de Amparo e região ganhou uma nova rota turística de peregrinação. Aproximadamente 60 pessoas estiveram presentes na Praça Monsenhor João Batista Lisboa, por volta das 6h30, para a inauguração oficial do primeiro trecho do Caminho pro Interior, com 49,9km, que liga Amparo a Serra Negra, passando por Mostradas e Monte Alegre do Sul.

Além dos peregrinos inscritos para fazer a caminhada inaugural, estiveram presentes os Prefeitos de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob (PSDB) e de Monte Alegre do Sul, Edson Rodrigo de Oliveira Cunha (DEM), os secretários municipais de Amparo Marcelo Craveiro e Mario Auler, e de Monte Alegre Antonio Henrique Corsi.

height=375
Ao todo 60 peregrinos se inscreveram para participar do lançamento do primeiro trecho do Caminho pro Interior, que saiu de Amparo, e vai passar por Mostradas, Monte Alegre do Sul, terminando em Serra Negra /Foto:Rafael Leopoldi/AT

As idealizadoras da nova rota de peregrinação Kate Jeremias, Silvana Guarizzo, Roseli Vasco de Toledo, Viviana da Silveira e Laura Santi receberam todos os peregrinos entregando o passaporte onde serão colocados todos os carimbos ao longo do percurso, uma pulseira, e uma camiseta exclusiva do evento de inauguração do Caminho pro Interior.

O diácono permanente Ademir Marcelo Ferrarim, da Diocese de Amparo, que esteve no evento representando o padre Anderson, fez uma oração e abençoou o caminho, lembrando que o caminho também leva para o interior de cada um.

height=400
Kate Jeremias plantando a árvore
símbolo do início do caminho
/Foto:Rafael Leopoldi/AT

Após a cerimônia de lançamento os peregrinos iniciaram a caminhada, e a técnica em turismo Michele Giglio foi a responsável por apresentar alguns dos prédios históricos do caminho, entre a praça da Catedral e o Jardim Público. Kate Jeremias, que teve a ideia inicial de criar esse caminho agradeceu a presença de todos, afirmando que esse é um sonho que se tornou realidade. “Espero que venha gente do Brasil inteiro e quem sabe do mundo para fazer esse caminho e conhecer nossa região” disse Kate. Os prefeitos também falaram da importância do lançamento desse caminho para o turismo da região. Uma árvore foi plantada na praça como símbolo do início do caminho e outras 54 serão plantadas ao longo do primeiro trecho.

Segundo os organizadores os peregrinos devem chegar por volta das 16h em Mostardas, onde descansaram, e amanhã a saída está marcada novamente para as 6h, com destino a Serra Negra, para concluir o primeiro trecho.

A expectativa dos organizadores é que os 400km do Caminho pro Interior seja inaugurado na sua totalidade até julho de 2020.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78