Por: A Tribuna
20/09/2019
21:09

A Praça Ângelo Zanini, um dos principais equipamentos de Esportes e Lazer de Serra Negra, passou por uma importante revitalização, que será inaugurada neste sábado, 21, às 14h00, na programação de aniversário do município, comemorado em 23 de setembro.

Os investimentos são provenientes do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR), do governo do Estado de São Paulo. O valor das obras é de 329.609,72 e os serviços foram executados pela Empreiteira Mittestainer Ltda.

Na área, conhecida popularmente como Campo do Sete, a praça foi inaugurada em 1979, na gestão do Prefeito Jesus Chedid e passou por sucessivas mudanças ao longo do tempo. Uma das principais melhorias foi a instalação da cobertura da quadra poliesportiva, quando o atual Prefeito, Sidney Ferraresso (DEM), era Vice-Prefeito, em 2003.

Neste ano o local passou novamente por importantes intervenções. Foram realizadas a recuperação da cobertura, do portal de entrada e do alambrado externo da quadra, a modernização da iluminação, a troca de piso e a construção de vestiários masculino e feminino, além de depósito para materiais esportivos e banheiros com acessibilidade para cadeirantes.

“É mais uma obra com acessibilidade que estamos entregando, o que mostra novamente a preocupação da nossa Administração com o ser humano e a qualidade de vida da população. O esporte é para todos e não dava mais para esse espaço tão importante ficar sem vestiário. Foi um processo demorado, mas conseguimos viabilizar os recursos e realizar as melhorias necessárias, agora prestes a serem entregues”, destacou o Prefeito, que esteve na última quarta-feira, 18, conferindo os últimos detalhes das obras na companhia dos secretários municipais Danilo Mainente (Esportes), Jorge Ioriatti (Obras e Infraestrutura), Divaldo De Santi (Serviços Municipais) e Wanderlei Lona de Moraes (Chefe de Gabinete).

Atividades esportivas

Como não poderia deixar de ser, a reabertura do espaço será regada a muito esporte. Após a cerimônia de inauguração da revitalização a Secretaria de Esportes e Lazer realizará uma série de competições comemorativas de futebol society feminino, masculino (sub 9 e sub 11), voleibol misto, Karatê e apresentação de zumba

“Queremos fazer uma cerimônia linda, como foi a da reabertura do Centro Esportivo Dr. Mário Pereira dos Santos (Discão - que aconteceu em junho deste ano), com a presença não somente de autoridades municipais e estaduais, mas também de toda a população, a quem a obra é destinada”, declarou o Secretário de Esportes.

Ele diz ainda que a partir da reinauguração todos os munícipes poderão solicitar gratuitamente a permissão de jogar, a conhecida "ordem", que permite desfrutar da quadra poliesportiva do Campo do Sete, nos mesmos moldes que já está acontecendo para a liberação de partidas amadoras no Discão.

A renovada praça esportiva terá horário de abertura ao público estendido, funcionando diariamente, das 8h às 22h.

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer vai utilizar o local para a ministração de algumas de suas aulas e para a realização de eventos, em alguns dias da semana, nos períodos da manhã e da tarde. Nos horários liberados, o cidadão poderá usufruir do equipamento esportivo de forma gratuita, porém, a partir das 17h, será necessária a retirada da "ordem" para formalização de agenda de uso do local, já que o fim da tarde e o período noturno são os horários com maior interesse de atletas e fluxo de pessoas.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78