Na tarde de ontem, 27 de março, foi divulgado um documento do Ministério Publico do Estado de São Paulo, datado de 20 de março, onde o promotor de Justiça da Comarca de Amparo, Ricardo Magalhães, recomenda que seja cumprido rigorosamente a quarentena estabelecida pelo Governo do Estado de São Paulo, que determinou o fechamento do comércio, como forma de enfrentamento a pandemia do novo Coronavírus – Covid-19.
No documento o promotor ainda pede que seja dada ampla publicidade a recomendação do Ministério Público, e que caso a recomendação não seja atendida o Ministério Publico pode entrar com uma ação civil pública para que o Poder Público obrigue a municipalidade a seguir todas as recomendações.
Ações da Prefeitura
Até o momento a Prefeitura tem seguido todas as determinações e segue com o decreto municipal de situação de emergência válido. Na quinta-feira, 26 de março, realizou uma coletiva de imprensa onde o prefeito seguiu com o pedido de isolamento da população e a equipe do Comitê de enfrentamento ao Covid-19 apresentou todas as ações que os dois hospitais já estão fazendo para enfrentar a crise.
Twittar | Compartilhar |