Por: A Tribuna
13/02/2020
15:02

O presidente da Associação dos Surdos de Amparo, Paulo Aguiar, participou no último sábado, 8 de fevereiro, do 1º Encontro de Líderes e Presidentes das Associações de Surdos do Estado de São Paulo, que aconteceu na Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, na cidade de São Paulo.

O evento, organizado pela Federação Nacional de Educação e Integração do Surdos (Feneis) e com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, teve o objetivo de formar novas lideranças surdas no Estado, incentivar a fundação de novas associações de surdos e discutir novas estratégias para inclusão educacional, cultural e social para o cidadão surdo. Para Paulo Aguiar, que lutou muito para criar a Associação dos Surdos de Amparo, com a ajuda de vários surdos e não surdos, disse que “foi maravilhoso participar de um evento como esse, pois mostra que existem surdos que seguem lutando há muitos anos, sem nunca terem desistido, e isso me inspira a seguir firme nos dias de hoje. Preciso continuar firme com meu propósito para dar o exemplo para as crianças surdas”, disse o presidente da Associação amparense.

Paulo Aguiar, presidente da Associação dos Surdos de Amparo, com o professor Antônio Abreu/Foto: Paulo Aguiar

Segundo Paulo Aguiar, o evento contou com a participação de muitas pessoas que lutam constantemente pela comunidade surda, como o diretor da Feneis, Neivaldo Zovico, o professor de história, Antônio Abreu, o presidente da Associação dos Surdos de São Paulo Leandro Miguel, o presidente da Associação de Campinas Marcelo Draetta. “Com certeza, foi uma experiência importante para mim e espero poder organizar eventos como esse em Amparo através da nossa Associação”, disse Paulo, que foi ao evento na companhia do líder dos surdos de Jaguariúna, Fábio Araújo Rodrigues.

Primeira confraternização da Associação

No próximo dia 7 de março, a Associação dos Surdos de Amparo irá organizar a 1ª Confraternização com seus associados. O evento acontecerá em uma chácara no Parque Flamboyant, e destinadas aos associados e convidados. “A ideia desse evento é mostrar para todos os surdos de Amparo a importância de fazer parte da Associação dos Surdos. Ainda planejamos fazer muitas outras ações para ajudar os surdos”, finalizou Paulo Aguiar. Todas as informações a respeito dessa confraternização está na página do Facebook da Associação dos Surdos de Amparo.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78