Por: A Tribuna
13/05/2020
10:05

A Prefeitura Municipal de Amparo publicou na última edição do Jornal Oficial, de 8 de maio, a Lei nº 4.083, de 5 de maio de 2020, que autoriza o Poder Executivo a fornecer refeições ou a distribuir kits de alimentos aos alunos da rede municipal de ensino durante o período de suspensão das aulas presenciais. A lei foi discutida e votada pelos vereadores na sessão de 4 de maio.

De acordo com o texto da lei o objetivo é reestabelecer o serviço essencial de alimentação escolar enquanto durar a suspensão das aulas presenciais em decorrência da emergência na saúde pública devido a pandemia do novo coronavírus – Covid-19.

Refeições ou Kit

A lei garante que as refeições ou kits de alimentos serão destinados aos alunos matriculados na rede pública municipal de ensino, em quantidade proporcional ao consumido na merenda escolar.

Caberá a Prefeitura a divulgação adequada aos responsáveis legais de cada criança informando sobre data, local e forma de distribuição desta alimentação, garantindo todos os protocolos sanitários, distanciamento e evitando aglomerações.

A elaboração do cardápio será de responsabilidade do nutricionista, que irá coordenar a definição dos gêneros alimentícios que deverão compor os kits de alimentos, que poderão ser diferentes aos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, levando em consideração dietas com prescrição especial. Aos alunos residentes na zona rural que não conseguirem retirar os kits, caberá a Prefeitura a garantia da entrega do alimento.

A Lei ainda determina que a distribuição dos kits de alimentos deverá seguir as orientações para a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) durante a situação de emergência causada pela pandemia do coronavírus – Covid-19.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78