Por: A Tribuna
06/07/2020
14:07

Na última sexta-feira, 3 de julho, o Governados do Estado de São Paulo, João Doria anunciou que reclassificou a região de Campinas para a fase 1 – vermelha, a mais severa do Plano SP de ação no combate a pandemia causada pela Covid-19. O decreto estadual determinou que todos os 42 município que integram a região de Campinas (Amparo está dentro desta região) voltem a permitir a abertura, a partir de segunda-feira, 6 de julho, apenas dos serviços considerados essenciais.

Prefeitos da região se reúnem para defender que comércio continue aberto

Na noite da mesma sexta-feira, 3 de julho, os prefeitos das cidade de Amparo, Monte Alegre do Sul, Águas de Lindoia, Lindoia e Serra Negra se reuniram para defendem que as cidades sejam inclusas como sub-região, no Plano SP, e assim possam manter o comércio de suas cidades abertos.

O objetivo do pleito, que deve ser apresentado para o Governo do Estado de São Paulo no meio de semana, é manter as cidades na Fase Laranja, não fechando comércios, imobiliárias, lojas de venda de automóveis, devido a mudança da classificação da Região de Campinas, para a Fase Vermelha. Os prefeitos estão articulando a reunião com o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Garcia, para a apresentação do estudo técnico.

Comércio continua aberto

Até o fechamento desta matéria o comércio de várias cidades do Circuito das Águas seguia funcionando normalmente, contrariando a determinação do Governo do Estado de São Paulo.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78