Por: A Tribuna
10/12/2019
10:12

Monte Alegre do Sul recebe, no próximo dia 20 de dezembro, a Orquestra Sinfônica Municipal de Americana para o Concerto de Natal. Sob a regência do maestro Álvaro Peterlevitz, a orquestra promete uma noite de encanto. A apresentação será às 20h30, no Santuário do Senhor Bom Jesus, na Praça Bom Jesus, nº 10, Monte Alegre do Sul. A entrada é 1kg de alimento não perecível (que será revertido à Sociedade São Vicente de Paulo).

No programa da apresentação, estão grandes composições da música clássica, como ‘O Sole Mio, de Eduardo Di Capua; Con Te Partiro, de Francesco Sartori, Frank Peterson e Lucio Quarantotto; e La Traviata (Brindisi) de Guiseppe Verdi. O concerto conta com a participação do tenor João Gabriel Bertolini e da soprano Marina Gabetta.

O Concerto de Natal é idealizado e organizado por Marcelo Sanvido Cardozo e tem apoio da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Monte Alegre do Sul – Departamento de Cultura, Esportes e Turismo; do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR); do Santuário do Senhor Bom Jesus e do Circuito das Águas Paulista.

A Sinfônica Municipal de Americana

Uma das primeiras instituições do gênero a surgir em uma cidade do interior, a Sinfônica de Americana passou por muitas transformações no decorrer dos anos, deste o trabalho inicial de alguns pioneiros, às saudosas figuras do maestro Danunzio Benencase e do violinista e luthier Agostinho Paparotti. Contou, desde então, com a contribuição de músicos de diferentes perfis, que imprimiram cada qual sua marca atuando como regentes titulares – a exemplo de Carlos Kaminsky, Parcival Módolo e Carlos Lima.

Já atuaram junto à Orquestra grandes nomes da música erudita, tanto solistas como regentes, e também artistas e grupos consagrados de nossa música popular. A Orquestra é mantida integralmente pela administração municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (SECTUR).

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura