Por: A Tribuna
22/04/2020
14:04

O melhor resultado da cidade de Amparo em relação ao isolamento social foi obtido no último dia 10 de abril, sexta-feira. Segundo dados do Governo do Estado de São Paulo, a Central de inteligência, que analisa dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social, mostra que o resultado em Amparo nesta data foi de 65%. Importante lembrar que nesta mesma data foi comemorado a Sexta-Feira Santa e quase todo o comércio, mesmo os considerados serviços essenciais, não funcionou.

Os dados do isolamento social em vários municípios de Amparo vêm sendo medido desde 5 de março. O segundo melhor resultado de Amparo foi obtido no dia 20 de  março, data que foi publicado o primeiro decreto do prefeito de Amparo Luiz Oscar Vitale Jacob (PSDB)  determinado o fechamento do comercio em Amparo.

Já o pior resultado de Amparo em relação ao isolamento social foi registrado na quinta-feira, 12 de março, que registrou 38%. No feriado de terça-feira, 21 de abril, o resultado de Amparo era de 60%, acima da média do Estado de São Paulo que foi de 57% na mesma data.

Central de Inteligência

A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. Com isso, é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras.

No momento, há acesso a dados referentes a 104 cidades maiores de 70 mil habitantes, que podem ser consultados e estão também disponibilizados em gráficos no site https://www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/isolamento. O sistema é atualizado diariamente para incluir informações de municípios.

O SIMI-SP é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que o Governo de São Paulo possa consultar informações agregadas sobre deslocamento no Estado. As informações são aglutinadas e anonimizadas sem desrespeitar a privacidade de cada usuário. Os dados de georreferenciamento servem para aprimorar as medidas de isolamento social para enfrentamento ao coronavírus.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78