Por: A Tribuna
09/11/2019
00:00

O cantor Marcílio Menezes vai estar no sábado, 9 de novembro, no Bar da Fonte, em Monte Alegre do Sul a partir das 21h Para Marcilio Menezes música tem cheiro, gosto e forma de saudade. Mineiro da cidade de Teófilo Otoni, situada no nordeste de minas vale do Mucuri, onde desde pequeno aprendeu a cantar e tocar violão com a sua mãe e à ouvir o apito do trem da extinta Bahia-Minas que passava no fundo do quintal da casa do seu avô.

É nesse o universo rodeado de montanhas, imigrantes, índios e quilombolas que o compositor e cantor traduz com o seu sotaque Mineiro o costume e o canto majestoso do povo daquele lugar. O cantor tem passagem pelo grupo vocal Puchicha. Tem também um disco de vinil, que recebe o seu nome lançado em 1993. Em maio de 99 participou do projeto Concerto para Juventude com a orquestra sinfônica de Campinas com a regência do maestro Benito Juarez no teatro Castro Mendes.

Foi premiado em diversos festivais de música popular. Em 2002 lançou o CD Terra de canelas com a ilustre parceria do renomado cantor e compositor Belchior pela gravadora Camerati. Teve ainda lançado os CD “Pequeno Jeito de Ser” e do áudio livro “Arte de Ensinar”.

O Bar da Fonte fica localizado na Rua Joaquim de Oliveira nº 116, centro de Monte Alegre do Sul.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78