Por: A Tribuna
26/11/2019
10:11

A Associação Internacional de Lions Clubes Distrito LC-3 realizará a 2º Reunião Distrital nos dias 7 e 8 de dezembro em Serra Negra, no Palace Hotel. Na programação constam diversas atividades, entre elas o desfile do distrito nas ruas do município, cujos detalhes foram definidos em reunião na manhã desta segunda-feira, 25, com o Prefeito Sidney Ferraresso (DEM).

No desfile feito pelos clubes, que terá concentração em frente ao hotel, na Rua Cel. Pedro Penteado e contará com apoio logístico da Prefeitura, cada cidade apresentará ao público o que é feito nos municípios em prol do próximo.

Participaram do encontro também o secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico César Borboni – Nei e o chefe da Guarda Civil Municipal Marcelo Bocato. A associação foi representada por Fernando Antonio Pacini Ricci (presidente), Lúcia Pacini Ricci (secretária) e Paulo Roberto Endrighi – Pin (diretor de associados) do Lions Clube de Serra Negra.

Segundo os organizadores, o evento, que terá inclusive a presença de Nelson Mazarin (governador do distrito LC3), envolverá 63 cidades da região da associação e fomentará o turismo no município. “A estimativa do governador foi ultrapassada e de 50 apartamentos reservados vamos para 90 no Palace, e em vários hotéis teremos outros lugares também. A expectativa é de no mínimo 300 pessoas para discutir assuntos referentes ao Lions e desfrutar de Serra Negra”, afirmam.

 “É muito importante para o município o trabalho das entidades, que auxiliam no atendimento às necessidades das pessoas carentes e, como se não bastasse o que o Lions Club já realiza, ainda promoverá um evento que atrairá uma boa quantidade de turistas para movimentar principalmente a hotelaria, a gastronomia e o comércio no município”, comentou o Prefeito.

Lions Club

O Lions Club é uma organização internacional de clubes de serviço que tem como objetivos principais atender causas humanitárias e promover trabalhos voltados a comunidades locais. Atualmente, conta com mais de 47 mil clubes locais em 129 países e com mais de 1 milhão de associados.

Em Serra Negra, o Lions Club tem 55 anos de serviços prestados à comunidade. Os associados do município promovem uma série de eventos, como bazar da pechincha, campanha de atendimento de controle de diabetes (em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde), divulgação do Outubro Rosa e Novembro Azul. Além dos eventos, o clube conta um banco de aparelhos ortopédicos atualmente com 380 aparelhos emprestados para as pessoas que necessitam. “Por isso precisamos fazer campanhas para angariar fundos e manter os serviços prestados”, acrescentam.

“O Lions sempre foi aberto a todos e inclusive precisamos de pessoas que gostam de participar, servir ao próximos, que nos procurem, precisamos de pessoas com disposição para trabalhar em prol da coletividade”, finalizam o membros do Lions Club local.

O Lions Club de Serra Negra está localizado na Praça Lourenço Franco de Oliveira, nº 101. O telefone é o (19) 3892-1418.

Polenta com frango

Entre os eventos promovidos pela associação, estão os jantares, que ocorrem uma vez ao mês. Nesta sexta-feira, 29, será realizado um jantar com o cardápio de polenta com frango, na Praça Lourenço Franco de Oliveira, nº 123. O valor é de R$ 30,00 por pessoa com bebida à parte.   


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78