Por: Rafael Leopoldi/AT
19/11/2019
14:11

Ontem, segunda-feira, 18 de novembro, o Lar dos Velhos inaugurou uma área de lazer totalmente restaurada por alunos do Curso Técnico de Design de Interiores, da ETEC João Belarmino. De acordo com Selma Regina de Almeida Tedesco, uma das alunas, a ideia nasceu no momento de fazer o trabalho de conclusão do curso e eles escolheram fazer um trabalho no Lar dos Velhos ao invés de apenas um projeto teórico. “Em visita ao Lar dos Idosos, que é um prédio amplo e antigo, aliado ao fato de termos que fazer um trabalho de conclusão de curso do Design de Interiores, meu grupo optou pela revitalização de um ambiente que é um espaço para artes para os moradores do Lar” disse Selma Regina.

Os alunos visitaram a área de lazer do Lar dos Velhos e planejaram todo o restauro do local. O espaço recebeu pintura nova, limpeza de forro, troca de toda a iluminação, além da troca e até compra de móveis. “É muito saudável e necessário que os idosos tenho momentos de entretenimento, por isso dividimos o ambiente em sala de artes, sala de estar e sala de leitura e jogos de tabuleiro, pensando que ações cognitivas ajudam no processo do envelhecimento saudável” disse Selma Regina.

Participaram de todo o projeto os alunos Alda Maria Cappe, Julia Gonçalez Zanesco, Luana Zaneti, Maiara Peterlini, Marcelo Guerato, Marina Guerra, Paôla de Souza e Selma Regina de Almeida Tedesco, com auxílio da professora orientadora Dra. Eliane Cristina Gallo Aquino, sob a coordenação de Claudia Lima Truzzi Perondini, coordenadora do Curso de Design de Interiores da ETES, que agradeceram aos vários comerciantes da cidade e amigos que ajudaram a tirar esse projeto do papel.

A inauguração contou com apresentação da dupla sertaneja Joel & Geovan e também do Coral do Liceu, que apresentou algumas músicas para deleite dos idosos moradores do Lar dos Velhos de Amparo, que hoje conta com 72 moradores.

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78