O índice de isolamento social como medida para controlar o avanço do novo coronavírus cresceu em toda a região de Campinas (SP), de acordo com o relatório do Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI) do governo paulista divulgado ni domingo (19). Amparo (SP) e Vinhedo (SP) são as que apresentaram o maior índice: 57%. Entretanto, apesar da melhora, cinco dos 12 municípios analisados apresentaram números inferiores a 54%, a média do Estado.
Os números do isolamento social da região seguem longe da meta de 70%, considerada ideal pelo Centro de Contingência do coronavírus em São Paulo para controlar a disseminação da Covid-19.
Índice do isolamento social no dia 18/4 e variação em relação ao dia anterior:
Município que apresentava o menor índice da região, Sumaré (SP) registrou aumento de 6 pontos percentuais no total de população cumprindo as medidas restritivas e chegou a 50%.
Com isso, as cidades com os menores números de isolamento neste sábado foram Americana (SP) e Paulínia (SP), ambas com 49%.
Além dessas três, Campinas (52%) e Mogi Guaçu (53%) foram as cidades com níveis de isolamento abaixo da média estadual. Já Amparo (SP) e Vinhedo (SP) são as que apresentaram o maior índice: 57%.
Twittar | Compartilhar |