Por: A Tribuna
14/09/2021
14:09

Foi lido na sessão da Câmara Municipal de Amparo de segunda-feira, 13 de setembro, o projeto de lei que torna obrigatória a instalação de ganchos tipo cabide ou suportes de apoio de bolsas, sacolas e pertences de usuários em banheiros de estabelecimentos comerciais, industriais, de serviços, locais de culto religioso, clubes, edifícios, no âmbito do Município de Amparo. A propositura é de autoria do vereador Farlin Conrado de Jesus (MDB). A proposta será analisada pelas comissões do legislativo antes de ser discutida e vota pelos vereadores.

Pela proposta do vereador esses equipamentos deverão ser colocados nas cabines individuais dos banheiros, ou em local próximo aos vasos sanitários, em altura e tamanho que reduzam o risco de contaminação desses objetos. “Os estabelecimentos deverão colocar e manter em caráter permanente tantos ganchos ou suportes quanto necessários ao atendimento adequado dos usuários, sem prejuízo da instalação de outros equipamentos que lhes possam oferecer melhores Condições de higiene”, disse o vereador.

“Quem nunca foi em um banheiro em algum estabelecimento carregando uma bolsa e se viu sem saber como segurar a sacola enquanto usa o banheiro? Tudo indica que essa realidade vai mudar para os Amparenses. Essa lei obriga tais estabelecimentos a disponibilizarem de forma permanente e individualizada, ganchos que contribuam para reduzir o risco de contaminação em bolsas e mochilas em banheiros coletivos. A ideia do projeto é dar mais conforto às pessoas que utilizarem ao banheiro e também na questão da higiene e saúde. 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78