O Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp, em Campinas (SP), apura uma morte suspeita de novo coronavírus. A vítima é uma mulher de 23 anos que morreu na madrugada desta sexta-feira (20). Ela é moradora de Águas de Lindoia (SP) e chegou de ambulância do Samu à unidade em estado grave, na noite desta quinta (19).
De acordo com nota enviada pelo HC, a jovem já estava em ventilação mecânica e não teve contato com algum caso suspeito ou confirmado da Covid-19. Foi colhido exame e enviado ao Instituto Adolfo Lutz com pedido de prioridade.
Em nota, a Prefeitura de Águas de Lindoia informou que a mulher já estava sendo acompanhada pelo serviço de saúde da cidade. Ela apresentava dificuldade respiratória, pressão arterial normal e não tinha febre. A administração municipal ainda investiga dois casos suspeitos de coronavírus.
"A prefeitura ainda aguarda o resultado dos exames laboratoriais e ambos permanecem sintomáticos e em observação pela Secretaria de Saúde, em isolamento domiciliar. Em todos os casos suspeitos os pacientes e as pessoas que tiveram contato com eles estão sendo monitorados pelas autoridades de saúde locais, que seguem todos os protocolos indicados pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual de Saúde.", diz o texto.
A Secretaria de Saúde da cidade informou que está contratando mais profissionais de saúde em caráter emergencial para reforçar o atendimento à população.
Pessoas que apresentarem sintomas da doença devem procurar uma unidade de saúde e evitar o contato com outras pessoas.
Twittar | Compartilhar |