Por: A Tribuna
25/10/2019
19:00

Começaram na quarta-feira, 16 de outubro e terminam em 12 de novembro as inscrições para o processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (ETCs), exclusivamente pela internet. Para o primeiro semestre de 2020, o Vestibulinho oferece 86.939 vagas, distribuídas entre os Ensinos Médio, Técnico, Integrado e Especialização Técnica. O exame será no dia 15 de dezembro.  Em Amparo, a ETEC João Belarmino (Liceu) oferece vários cursos.

Além das 48.883 vagas para os cursos técnicos modulares, oferecidos nas modalidades presencial, semipresencial e on-line, o candidato poderá escolher entre diversas opções do Ensino Integrado, que totalizam a oferta de 34.141 vagas.

Para concorrer a uma das vagas do Vestibulinho para o Ensino Médio Regular, Ensino Médio com ênfase, Novotec Integrado, AMS, Técnico Integrado ao Médio e primeiro termo do Técnico Integrado na modalidade EJA, o candidato deve ter certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

Os que pretendem fazer o Ensino Técnico precisam ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio. O candidato que concluiu ou está cursando o Ensino da EJA ou o Encceja deve ter o certificado de conclusão do Ensino Médio, declaração de que está matriculado a partir do segundo semestre da EJA, ou ter dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA ou boletim de aprovação do Encceja enviado pelo MEC ou certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas.

A inscrição para o processo seletivo deve ser feita no período de 16 de outubro até as 15 horas do dia 12 de novembro, exclusivamente pelo site www.vestibulinhoetec.com.br. É preciso preencher a ficha de inscrição eletrônica e imprimir o boleto bancário para pagamento da taxa de R$ 30. O valor deve ser pago em dinheiro, em qualquer agência bancária ou via internet por meio do Banco do candidato ou ainda pela ferramenta Getnet (pagamento com cartão de crédito), disponível na internet.

No ato da inscrição para a primeira série do Ensino Integrado, Médio em todos os seus formatos e no primeiro módulo do Ensino Técnico, presencial e semipresencial, é possível colocar como segunda opção outro curso ou período desde que oferecido na mesma unidade para a qual o candidato vai se inscrever.

O Manual do Candidato com as informações sobre o processo seletivo estará disponível no site para download..

 

Cursos oferecidos na ETEC João Belarmino - Amparo

Curso

Período

Vagas

Administração

Noite

40

Contabilidade

Noite

40

Desenho de Construção Civil

Noite

40

Desenvolvimento de Sistemas - Integrado ao Ensino Médio

Integral

40

Design de Interiores

Noite

40

Eletrônica - Integrado ao Ensino Médio

Integral

40

Eletrotécnica

Noite

40

Enfermagem

Tarde

30

Ensino Médio

Manhã

40

Ensino Médio com Habilitação Técnica Profissional em Edificações - Novotec Integrado

Manhã

40

Ensino Médio com Habilitação Técnica Profissional em Eventos - Novotec Integrado

Manhã

40

Logística

Noite

40

Mecânica

Noite

40

Química

Noite

40

Química - Integrado ao Ensino Médio

Integral

40

Segurança do Trabalho

Noite

40

Turismo Receptivo

Noite

40


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura