Por: A Tribuna
28/09/2019
06:00

A Escola People Tech and English, de Amparo, passou os últimos seis meses elaborando um projeto voltado ao ensino de informática para pessoas com deficiência visual, e na última semana abriu o curso ao público. Segundo Gabriel Inácio, líder comercial da empresa em Amparo, a ideia surgiu quando a deficiente visual Rita Cassia Silva procurou a escola querendo aprender informática. “Naquele momento nós iniciamos uma pesquisa e descobrimos que não existia nenhum curso voltado para pessoas cm deficiência visual em toda nossa região” disse Gabriel.

A escola então recebeu Rita e juntos iniciaram a elaboração de um curso que atendesse todas as necessidades de uma pessoa com deficiência visual, seja ela de 100% ou apenas parcial. “Estudamos muito e chegamos ao curso que utiliza dois softwares, um nacional e outro internacional, criados especialmente para que cegos possam navegar na internet” afirmou Gabriel. Segundo ele o curso vai desde a alfabetização do teclado até o aprendizado total dos softwares de navegação. “Eu já aprendi bastante com o curso e estou gostando muito de fazer e poder mexer no computador” disse a aluno Rita de Cassia.

“Agora que temos o curso estruturado nós estamos disponibilizando o curso gratuitamente para outras pessoas com deficiência visual que tenham o interesse” disse Gabriel. O curso será totalmente gratuito pois se trata de um projeto social criado pela Escola People Tech and English para toda a comunidade cega de Amparo e região. As aulas serão individual e acontecerão uma vez por semana. Os interessados devem procurar a escola através do telefone (19) 3817-0183 ou diretamente na recepção da escola, que fica na Praça Monsenhor João Batista Lisboa, nº1B, no centro da cidade de Amparo.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura