Por: A Tribuna
03/09/2020
13:09

Esta semana um grupo de educadores voluntários deu início ao projeto Rede Emancipa no município de Amparo, que é um movimento social de educação popular com o trabalho voltado à educação de jovens de escolas públicas. No sábado, dia 12 de setembro, a partir daz 10h, acontecerá a primeira reunião aberta, de maneira online pela plataforma do Google Meet, para que todos os interessados possam conhecer mais o projeto e participar como voluntário. O objetivo dos organizadores é reunir um grupo de voluntários para iniciar as aulas do projeto em 2021. Os interessados em participar da reunião devem solicitar o acesso através da página do PSOL Amparo no Facebook – facebook.com/psol.amparo.

Rede Emancipa

Fundada em 2007, a Rede Emancipa tem como prioridade a educação transformadora, oferecendo instrumentos aos estudantes para que pensem as suas realidades de maneira crítica.

Com um projeto político-pedagógico que vai além do vestibular, a Rede Emancipa tem também como intuito possibilitar à juventude um espaço inovador de debate, criação e recriação do saber acerca do mundo e da vida. Organizando um cursinho popular que atenda à demanda represada dos estudantes de escolas públicas pelo acesso ao ensino superior em geral, os envolvidos na Rede Emancipa refletirão sobre o conteúdo exigido pelos vestibulares de acordo com o próprio contexto vivido.

Ao longo dos anos, com o entendimento de que o processo educativo é ininterrupto ao longo da vida, a Rede Emancipa tem servido de inspiração para que outras experiências de educação popular sejam realizadas, como planos que incluem alfabetização de jovens e adultos, preparação para concursos e educação infantil.

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78