Por: A Tribuna
22/09/2021
16:45

O prefeito municipal de Amparo, Carlos Alberto Martins (MDB), que atualmente é o presidente do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico da Região do Circuito das Águas (Cisbra), assinou o Decreto nº 6.351, de 14 de setembro de 2021, autorizando a cessão de quatro salas da Casa Sede do Parque Ecológico, que fica na Rua Salermo, 250, no bairro do Silvestre, para instalação da sede do Cisbra. O decreto passou a valer assim que foi publicado no Jornal Oficial de Amparo, no dia 21 de setembro de 2021. O decreto permite o uso gratuito das salas pelo consórcio pelo período de um ano, podendo ser prorrogado indeterminadamente.

Segundo o Superintendente do Cisbra, Vinícius Pagani de Melo, o Cisbra mudou sua sede para o Parque Ecológico no final do mês de maio e em junho foi solicitada a regularização do novo endereço. “Para fim de regularização do novo endereço com a Receita Federal do Brasil e fornecedores em geral solicitei o Decreto à prefeitura em ainda em junho. Depois teve uma série de solicitações da prefeitura para medição da área e documentação até a publicação do decreto. Mas não tivemos qualquer prejuízo em relação a esse tempo”, afirmou Vinícius.

height=393
O Cisbra está utilizando quatro salas nesta casa que fica ao lado do prédio onde está
funcionando a Secretaria Municipal de Meio Ambiente/Foto: Rafael Leopoldi/AT

Cisbra

O Cisbra é o Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico da Região do Circuito das Águas formado por 13 municípios de pequeno porte, de 6 a 70 mil habitantes, localizados em área de preservação permanente do Circuito das Águas. O consórcio existe desde 2010 e hoje é formado pelas cidades de Amparo, Águas de Lindóia, Itapira, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Morungaba, Pinhalzinho, Pedra Bela, Serra Negra, Socorro, Tuiuti e Vargem, no Estado de São Paulo e Toledo, no Estado de Minas Gerais.

Casa do Saneamento

No final do mês de agosto aconteceu uma reunião entre representantes dos municípios consorciados do CISBRA e da Fundação Nacional da Saúde (Funasa) para definições acerca do futuro da Casa do Saneamento, que está com as obras abandonadas há tempos, em Amparo.

Além do prefeito de Amparo e atual presidente do Cisbra, Carlos Alberto Martins, a reunião contou com os prefeitos Luciano Francisco de Godoi Lopes (Lindóia) e Gilberto Abdou Helou (Águas de Lindóia); o Superintendente Estadual da Funasa, Roberto de Camargo; o Superintendente do CISBRA, Vinícius Pagani de Melo; além de representantes das cidades de Monte Alegre do Sul, Serra Negra e Vargem. 

Na oportunidade, Roberto de Camargo explicou que as obras da Casa do Saneamento foram abandonadas restando apenas 12% para sua conclusão e que a Fundação oferecerá condições para ela seja finalmente entregue. Carlos Alberto Martins anunciou que a licitação para a conclusão da obra já foi providenciada e que será investido, aproximadamente, R$ 400 mil reais para que a Casa do Saneamento seja entregue até o final deste ano, trazendo uma série de benefícios para todos os municípios consorciados.

A Casa do Saneamento será a futura sede do CISBRA e está situada na cidade de Amparo. Contará com modernos laboratórios de análise de água e efluentes. A equipe do Cisbra está aguardo da definição dessa obra para iniciar a adequação dos laboratórios.

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78