Por: A Tribuna
17/03/2020
13:03

Na manhã da última quarta-feira, 11 de março, o prefeito municipal Luiz Oscar Vitale Jacob (PSDB) participou, ao lado do secretário executivo de Educação do Estado de São Paulo, Haroldo Corrêa Rocha, do presidente do Fundo para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Leandro Damy, do deputado estadual Barros Munhoz da inauguração da Creche Escola Cime Professora Orley Zucatto Mantovani Nobrega de Asiss, no Jardim Silvestre IV. Estiveram presentes ainda familiares da professora Orley, homenageada com o nome da escola, vários vereadores e muitos cidadãos.

O prefeito agradeceu a presença de praticamente todos os seus secretários, de vereadores e autoridades, “que reconhecem o trabalho da Educação de Amparo. Temos resultados acima da média nacional no IDEB e outros índices que apontam que estamos no caminho certo desde a Primeira Infância”, disse Jacob.

A Creche Escola, a segunda do município, irá atender 100 crianças, com idade entre 11 meses a dois anos. O prédio possui salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. A unidade também segue normas de segurança e de acessibilidade e está funcionando com 25 funcionários, através de Termo de Cooperação entre a Prefeitura e a Associação Recanto Tia Cecília.

Prefito Jacob discursando durante a inauguração da Creche Escola/Foto: Divulgação

O prefeito Jacob encerrou seu discurso lembrando da homenageada. “A dona Orley foi uma das mais dedicadas profissionais da educação de Amparo. Sua direção na secretaria municipal de Educação foi revolucionária na transição do atendimento em creches que era feito pela Assistência Social para a Educação”, afirmou o prefeito municipal.

A Creche Escola Cime Professora Orley Zucatto Mantovani Nobrega de Assis funciona na rua Adalgiso Batoni, 90, no Jardim Silvestre IV. Desde que assumiu a gestão municipal, em 2013, está é a quarta creche inaugurada. As primeiras foram entregues no Vale Verde, Jardim Europa e Santa Maria do Amparo.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78