Na noite de ontem (18), Amparo foi atingida por um forte temporal, como muitas outras cidades da região. De acordo com a Defesa Civil, foram registrados 54 mm de chuva em menos de uma hora, resultando em vários pontos de alagamento pela cidade.
Na região central, várias ruas sofreram transbordamento devido à insuficiência do sistema de drenagem. Apesar dos transtornos momentâneos, ninguém ficou ferido e não foram registrados prejuízos.
A situação se repetiu em outras regiões da cidade. Adolescentes que estavam jogando hóquei no ginásio do Jardim Figueira foram surpreendidos pela tempestade, que invadiu a quadra. As atividades foram suspensas, e, assim que possível, o grupo retornou em segurança para casa.
Assim que possível, as equipes da Defesa Civil e da zeladoria iniciaram o trabalho de avaliação dos danos e limpeza das áreas afetadas.
No Jardim Primavera, o muro de uma casa caiu, mas ninguém ficou ferido. Durante a noite e a madrugada, caminhões-pipa trataram da limpeza das ruas cobertas de lama.
Pontos de alagamentos
Em alerta devido à previsão do tempo, as equipes da Defesa Civil de Amparo estiveram nas ruas desde o início das chuvas, prestando atendimento a situações de alagamentos, quedas de árvores e outras ocorrências. Pontos afetados: quadra do Jd. Figueira, Loteamento Vitória Régis, Loteamento Parque Julieta, Praça Pádua Salles, Rua Carlos Gomes, Jd. Primavera e Parque Dona Virgínia.
Twittar | Compartilhar |