Por: A Tribuna
30/10/2019
09:10

O Departamento de Educação da Prefeitura de Monte Alegre do Sul determinou o fechamento da Cimei Renato Fioravante Beneduzzi do dia 25 a 30 de outubro. O motivo do fechamento foi o fato de um grande número funcionários e crianças da Cimei terem sido acometidos por conjuntivite.

Conjuntivite é a inflamação da conjuntiva, membrana transparente e fina que reveste a parte da frente do globo ocular (o branco dos olhos) e o interior das pálpebras. Em geral, ataca os dois olhos, pode durar de uma semana a 15 dias e não costuma deixar sequelas. A ocorrência de surtos de conjuntivite é mais comum na primavera e no verão.

Os sintomas das doenças são: Olhos vermelhos e lacrimejando; Pálpebras inchadas; Sensação de areia ou de ciscos nos olhos; Secreção e Coceira. O doença se transmite da seguinte forma: A pessoa com conjuntivite coça os olhos. Então, é só alguém cumprimentar essa pessoa ou tocar em superfícies ou objetos tocados pela pessoa com a doença, para que ela se espalhe.

Para evitar e tratar a conjuntivite deve evitar aglomerações de pessoas; Lavar com freqüência o rosto e as mãos uma vez que estas são veículos importantes para a transmissão de micro-organismos patogênicos; Não coçar os olhos; Aumentar a frequência com que troca as toalhas do banheiro ou use toalhas de papel para enxugar o rosto e as mãos; Trocar as fronhas dos travesseiros diariamente enquanto perdurar a crise e não compartilhar esponjas, rímel, delineadores ou qualquer outro produto de beleza.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78