Por: A Tribuna
09/10/2019
14:10

Mais 20 cadeiras de rodas foram destinadas pela Renovias para entidades de diversas cidades da região por meio da Campanha Ecolacre, desenvolvida pela concessionária e incentivada pela Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp). Até o momento, já são 694 cadeiras de rodas entregues para 57 cidades, de três estados brasileiros.

Na campanha de setembro, as entregas foram feitas para instituições de Mogi Guaçu, Cabreúva, São Paulo, Campinas, Itobi, Mococa, Tambaú, Espirito Santo do Pinhal, São José do Rio Pardo, Itapira, Pedreira e Leme. Foram 2,2 toneladas de lacres de alumínio e 3 mil garrafas pet arrecadados junto aos parceiros.

“Essa campanha envolve pessoas de todas as idades e das mais diversas cidades, formando uma grande rede de apoio. Além disso, ações como essas trazem um grande benefício para o meio ambiente, já que o alumínio e as garrafas pet que são recolhidos recebem a destinação adequada”, comenta o presidente da Renovias, Rogério Cezar Bahú.

A Campanha Ecolacre existe desde 2011 e consiste na troca de lacres de alumínio por cadeiras de rodas. Para participar, basta recolher os lacres e armazenar em garrafas pet. O material pode ser entregue para todas as entidades participantes, parceiros ou nas bases do Sistema de Ajuda ao Usuário (SAU) da concessionária. São necessárias 140 garrafas pet de dois litros com lacres de alumínio para trocar por uma cadeira de rodas.

As cadeiras de rodas foram conquistadas com o esforço dos próprios beneficiados e de parceiros como a Lyra Mojimiriana, Apae de Mogi Guaçu, Emebs de Mogi Mirim (Altair Rosa Corsi, Maria Nilsen e Mário Torezan), Emef Professora Rita de Cassia (Mogi Guaçu) e Artdata Contábil, que recebem os materiais, além de colaboradores da concessionária.

O Sistema de Ajuda ao Usuário (SAU) da Renovias está à disposição 24 horas por dia aos motoristas. Para acioná-lo, basta ligar 0800 055 9696 ou usar um dos fones de emergência implantados a cada quilômetro. Condições antecipadas do tráfego podem ser obtidas pelo site www.renovias.com.br.

A malha viária da Renovias liga Campinas, Circuito das Águas e sul de Minas: SP-340 (Campinas/Mococa), SP-342 (Mogi Guaçu/Águas da Prata), SP-344 (Aguaí/Vargem Grande do Sul), SP-350 (Casa Branca/São José do Rio Pardo) e SP-215 (Vargem Grande do Sul/Casa Branca), com extensão de 345,6 quilômetros. A concessionária administra as rodovias através do Programa de Concessões Rodoviárias do Governo do Estado de São Paulo.

 

 

INSTITUIÇÕES E CIDADES BENEFICIADAS

Casmoçu - Centro de Ação Social

Mogi Guaçu

Rotary Club de Cabreúva

Cabreúva

Casa de Apoio AMEO - "Casinha"

São Paulo

Paróquia Sta. Luzia do Jd. dos Oliveiras

Campinas

Asilo São Vicente de Paulo

Itobi

Loja Maçonica

Mococa

Óssea de Campinas

Campinas

Grupo de Amigos (2 cadeiras)

Tambaú

Apae de Espírito Santo do Pinhal (2 cadeiras)

Espírito Santo do Pinhal

Asilo Lar de Jesus (2 cadeiras)

São José do Rio Pardo

Lar São José

Itapira

Lar dos Velhos Flamínio Maurício

Pedreira

Calvi

Mogi Guaçu

Grupo Amigos de Leme (3 cadeiras)

Leme

Terço dos Homens

Pedreira

 

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura