Por: A Tribuna
18/12/2019
11:00

A Campanha Ecolacre, criada pela Renovias em junho de 2011, com o apoio da Artesp (Agência de Transportes do Estados de São Paulo), acaba de ultrapassar um importante marco: a entrega de 700 cadeiras de rodas, desde o início do projeto, há oito anos. Para celebrar a data, um evento foi realizado no sábado, 14 de dezembro, na Praça Rui Barbosa, em Mogi Mirim, para a entrega de algumas dessas cadeiras, conquistadas através da solidariedade das pessoas.

Na ocasião, sete cadeiras foram entregues: quatro delas para o Rotary Club de Mogi Guaçu; uma para a Emeb (Escola Municipal de Ensino Básico) Helena dos Santos Alves, de Mogi Mirim; uma para a Casa de Apoio Calvi (Mogi Guaçu); e, a outra, para o Grupo Espírita Os Peregrinos, de Valinhos. Ainda na região no decorrer do ano foram beneficiadas Terço dos Homens (Pedreira) e a Escola Estadual Lourenço Franco de Oliveira (Serra Negra).

Os representantes das entidades tiraram fotos e até o Econauta, mascote da campanha de sustentabilidade da concessionária, apareceu para alegrar ainda mais o ambiente. O evento foi encerrado com a Lyra Mojimiriana, que participou com a Orquestra Sinfônica, Orquestrinha, Banda Lyra e coral infantil.

Na última recolha do ano, foram arrecadados 2,6 mil quilos de lacres de alumínios, que foram trocados por cadeiras de rodas e cadeiras de banho. O material é destinado a uma empresa que reutiliza o alumínio e dá a destinação correta para as mais de 3,6 mil garrafas pet que acondicionaram os lacres.

Até o fim deste ano, serão entregues mais 27 cadeiras de rodas, totalizando 727 cadeiras adquiridas e doadas às instituições. “Jamais esperávamos que essa campanha alcançasse números tão impressionantes, mas, mais do que números, essa campanha envolve pessoas, das mais diferentes cidades e regiões. Já entregamos cadeiras de rodas para cidades da Bahia e de Minas Gerais, além de São Paulo. Ecolacre é uma campanha que prova que a generosidade e o carinho não possuem fronteiras”, comenta o presidente da Renovias, Rogério Cezar Bahú.

Como funciona a campanha

A Campanha Ecolacre envolve diversos parceiros que juntam as 140 garrafas pet de 2 litros, cheias de lacres de alumínio (ou 90 kg de lacres), necessárias para a troca por uma cadeira de rodas. Nos períodos de troca, que acontecem a cada três meses, a entrega dos lacres é feita para a Renovias e, depois disso, as cadeiras de rodas são entregues àqueles que juntaram a quantidade suficiente. A próxima entregue deve acontecer em março. Mais informações, basta ligar no (19) 3814-2000 ou mandar um e-mail para econauta@renovias.com.br.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78