Por: A Tribuna
25/10/2019
05:00

Na sexta-feira, 18 de outubro, a Diretoria do Hospital Beneficência Portuguesa de Amparo (BPA) anunciou que o hospital contará com uma Unidade de Terapia Intensiva - UTI Adulta, Hemodinâmica e Radiologia, além de um laboratório de análises clínicas. A novidade foi divulgada durante o evento em comemoração ao Dia do Médico, que aconteceu no auditório da Ibramed, em Amparo, e a previsão é de que os serviços estejam disponíveis nos próximos seis meses.

Por meio de parceria com a CRD – Medicina Diagnóstica, instituição especialista em soluções hospitalares, com sede em Goiânia/GO, a BPA passará a contar com uma UTI de 10 leitos para adultos, apta a receber qualquer tipo de complexidade e poderá oferecer suporte ao hospital e demais instituições de saúde da cidade e região, 24 horas por dia, todos os dias da semana.

A Hemodinâmica, também em parceria com a CRD, será um importante avanço para Amparo e as demais cidades da região que ainda não contam com esse serviço. A unidade estará apta a realizar procedimentos cardiológicos, neurológicos e vasculares, com suporte ininterrupto, 24 horas por dia, todos os dias da semana. Segundo a Diretoria da BPA, a oferta desse serviço facilitará a atenção aos pacientes com AVC e Infarto Agudo do Miocárdio que dependem da agilidade no atendimento para serem diagnosticadas e tratadas.

Já a unidade de Radiologia contará com um equipamento de Tomografia Computadorizada Multislice, com capacidade de realizar todos os exames e procedimentos, como Raios-X, Ultrassonografia, Ressonância Magnética e também Angiotomografias. Apesar de já existir este serviço em outras unidades de saúde da cidade, ele é necessário para dar suporte ao hospital, principalmente para a Internação e UTI.

A outra novidade é que o Hospital Beneficência Portuguesa de Amparo passará a contar com uma unidade do Laboratório de Análises Clínicas São Francisco, um dos mais renomados da região. Fundado em 1999, o laboratório conta com estrutura própria, equipamentos de última geração, e excelência técnica para a realização de serviços de auxílio diagnóstico.

Dia do Médico

Todas essas novidades foram apresentadas no evento de comemoração ao Dia do Médico, que contou ainda com a palestra “O homem por trás da máscara”, com Cristiano Zanetta, que passou a dar vida à figura do Batman em hospitais que realizam tratamento em crianças com câncer, levando a elas mensagens de coragem, força e motivação. Ao final do evento, mais de 80 pessoas presentes, sendo a maioria médicos cooperados da Unimed Amparo, participaram de um coquetel de confraternização no local.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78