Por: A Tribuna
23/02/2020
12:02

No mês de fevereiro, os policiais militares responsáveis pelas atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), Cb PM França e Cb PM Arthur, sob a coordenação do capitão Marcos Paulo de Paiva, retornaram com as aulas relativas ao primeiro semestre de 2020. Segundo o Cb França, o programa irá atender aproximadamente 600 alunos de escolas estaduais e municipais neste semestre. As aulas seguem até o mês de junho, quando ocorre a cerimônia de formatura, quando os alunos reafirmam o compromisso de dizer não as drogas.

Já as escolas particulares de Amparo e todas do município de Monte Alegre do Sul participarão do programa no segundo semestre de 2020.

Proerd

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) é um programa desenvolvido pela Polícia Militar, visando à educação preventiva ao uso de drogas, que tem por objetivo evitar que crianças e adolescentes iniciem o seu uso, ensinando técnicas centradas na resistência à pressão dos companheiros e auxiliando as crianças a dizer não às drogas.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura