Por: A Tribuna
11/03/2020
12:03

A Associação dos Surdos (AS) de Amparo, fundada em junho de 2019, realizou no último sábado, 7 de março, o primeiro evento de confraternização entre associados e apoiadores da comunidade surda. A diretoria da AS decidiu realizar um churrasco para reunir todos os associados, surdos e ouvintes, e mais diversas pessoas que estão ajudando a causa dos surdos em Amparo e região. Segundo Paulo Aguiar, presidente da AS, que infelizmente não pode comparecer por motivos de saúde, “a ideia de organizar confraternizações é para que os surdos tenham cada vez mais contato com outros surdos e se unam para fortalecer a comunidade”.

O evento foi realizado em uma chácara no Parque Flamboyant, e recebeu pouco mais de 50 pessoas. “Começamos nosso processo de inscrições em janeiro e estamos com 25 associados, entre surdos e ouvintes, e a ideia da realização de eventos de confraternização e outros mais educativos como palestras e oficinas, vai fazer com que mais surdos se interessem em participar ativamente da Associação” disse Rafael Leopoldi, vice-presidente da AS.

A Associação está se preparando para iniciar cursos de libras para surdos e ouvintes, assim como organizar outras atividades que fortaleçam a divulgação da Língua Brasileira de Sinais (Libras) entre as pessoas da cidade. A Associação dos Surdo de Amparo é uma entidade com caráter beneficente, cultural, educativo, recreativo e social, que tem o objetivo de estimular e demostrar a importância do uso da Libras, e cobrar sua aplicação em espaços públicos e eventos do município, garantindo assim a inclusão completa de toda pessoa surda.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura